São João Crisóstomo

São João Crisóstomo ficou conhecido devido ao seu dom de evangelizar e por priorizar as bênçãos de Deus Pai

O santo que celebramos neste dia é São João Crisóstomo. Nascido em família distinta, na cidade de Antioquia no ano 348. João perdeu seu pai quando ainda era criança e sua mãe o educou buscando os melhores professores e tutores para o menino.

João nasceu com alma monástica, tanto que, por duas vezes passou anos no silêncio do deserto, ele foi ordenado sacerdote em Antioquia e ficou conhecido pelo seu dom de saber pregar o Evangelho com sabedoria. Crisóstomo logo cruz do governo pastoral da diocese de Constantinopla, por insistência do imperador da época.

Então, ele  começou a exigir vida de pobreza e simplicidade evangélica daqueles que precisavam ser exemplo para o rebanho.

Devido aos naturais atritos com o clero e fervorosas pregações contra o luxo e imoralidades da vida social, São João teve problema com a imperatriz Eudóxia, que começou o movimento causador dos seus dois exílios, sendo que no último, os sofrimentos da longa viagem e os maus tratos foram mortais!

Amado pelo povo e respeitado por todos, São João Crisóstomo morreu em 407 e deixou, além do belo testemunho dos dez anos de pontificado.

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store