São José Benedito Cottolengo

São José Benedito Cottolengo que nasceu em Bra, na Itália, onde desde de pequeno demonstrou-se inclinado à caridade, ele trabalhava tanto nesta causa que Deus deu a ele um grande sinal para seguir em sua missão. Quando atendia uma mulher grávida que desprovida de qualquer assistência social morreu nos braços de Cottolengo. Este momento foi marcante em sua vida e ele decidiu orar a Deus por aquela situação, durante sua conversa com o Pai nasceu em seu coração a ideia de construir uma casa que acolhesse os doentes e necessitados.

A ideia foi concretizada e a casa recebia pobres, doentes mentais, físicos, ou seja, todo tipo de pessoas carentes de amor, assistência material, físico e espiritual. Logo muitas outras casas foram criadas e juntas se tornaram uma cidade chamada: “Pequena Casa da Divina Providência”. O seu compromisso com a caridade e em servir os pobres contagiou muitas outras pessoas e diante do Santíssimo Sacramento ele repetia: Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!” e ali tinham suas forças renovadas por Jesus.

Em Trindade (GO), há uma importante obra de caridade cujo nome é em homenagem a este santo: Vila São José Bento Cottolengo. O local dá atendimento de saúde completo e abrigo a pessoas com deficiências múltiplas, muitas delas foram abandonadas pela própria família.

Santos de Maio

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno