São José Cafasso

São José Cafasso nasceu em Castelnuovo d’Asti, na Itália, no ano de 1811. No mesmo local onde  nasceu São João Bosco, um santo de grande destaque na Igreja Católica. José Cafasso, desde criança sentiu o chamado para vida religiosa, que foi se tornando cada vez mais forte no decorrer de sua vida com Deus.

Assim, entrou para a formação sacerdotal e se tornou padre logo aos 23 anos. São José Cafasso se destacou por seu amor aos pobres e zelo pela salvação das almas. Depois de comprovado e dedicado trabalho na Igreja de São Francisco, em Turim, José assumiu a função de reitor e formador de novos sacerdotes, onde praticou seus dons e sua experiência de pregador.

Dom Bosco foi um dos vocacionados que desfrutou das formações e aconselhamentos de São José. Ele tinha um dom e sabia muito bem colocar sua cultura eclesiástica, dons e carismas a serviço da salvação do próximo.

Dentre tantos ofícios assumidos por este homem incansável, que faleceu em 1860, despontou José Cafasso na evangelização dos condenados à forca, tanto que ficou popularmente conhecido como o “Santo da Forca”.

Santos de Outubro

Ver todos

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store