São Pascoal Bailão

Pascoal é um santo conhecido por suas obras e sua paixão por Jesus Sacramentado. Nasceu na cidade de Torre Formosa, na Espanha, no dia 16 de maio de 1540. Seus pais, muito religiosos, lhe deram esse nome por ter nascido no domingo de Páscoa. De origem humilde, foi pastor de ovelhas e, aos 18 anos, seguindo sua vocação, tentou ser admitido no convento franciscano de Santa Maria de Loreto.

A primeira tentativa não deu certo. Contudo, por causa dos seus dons carismáticos, Pascoal conseguiu entrar na Ordem em 1564. Por humildade, ele continuou exercendo as funções de porteiro e ajudante de serviços gerais. Caridoso e obediente às regras da Ordem, fazia penitência constante, alimentando-se pouco e mantendo-se sempre em oração.

Como um grande defensor de sua fé, Pascoal travou luta contra os calvinistas franceses, que negavam a Eucaristia. Apesar de simples, era muito determinado quando falava sobre sua espiritualidade e conhecimentos eucarísticos, por isso foi considerado um dos mais importantes teólogos da Eucaristia.

Pascoal partiu para a Glória Celeste no dia 17 de maio de 1592, aos 52 anos, em Villa Real, Valência. Foi canonizado em 1690, nomeado pelo Papa Leão XIII como patrono dos congressos eucarísticos.

Santos de Setembro

Ver todos

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno