Notícias

Advento: tempo de esperar com muita fé a chegada do Menino Jesus

O Programa Pai Eterno desta terça-feira (3), mostrou como os devotos vivenciam o […]

Destaque_05O Programa Pai Eterno desta terça-feira (3), mostrou como os devotos vivenciam o tempo de espera para o Natal, o Advento. Nós, cristãos, devemos viver este momento com muito fervor e esperança (veja o vídeo abaixo).

A chama da vela acesa marca o início do Advento, tempo de se preparar para a vinda de Jesus. A coroa do Advento, formada por quatro velas, representa a esperança e convida todos os fiéis à vigilância. A missa, celebrada no primeiro domingo de dezembro, é esperada por muitos durante todo o ano.

Leia também:
Entrevista: Igreja celebra o início do Ano Litúrgico no próximo domingo

“A partir de agora, começo a me preparar para a vinda de Cristo, que é a época do Natal, uma época de família, de fé e de muita oração. Todo ano eu participo. É uma missa muito especial para mim e para minha família”, afirma a devota Bárbara Bruno de Bastos.

A cada domingo que antecede o Natal, uma vela é acesa de modo que a luz vai aumentando à medida que se aproxima o dia 25 de dezembro, quando se celebra o nascimento de Jesus.

No último domingo (1º), o Santuário Basílica ficou lotado. Todos foram participar da celebração que marca a chegada do Menino Deus. “Reflexão e humildade, pois foi um nascimento humilde”, destaca a devota Geralda Amaral.

Amor, fé e muita emoção se misturaram e tomaram conta dos devotos que estiveram no Santuário, em Trindade (GO). É tempo de celebrar e se preparar para o Natal de Jesus.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno