Notícias

Festa de Natal anima Vila São Cottolengo, em Trindade (GO)

Internos dançaram e cantaram durante diversas atrações musicais, todos envolvidos com uma felicidade contagiante.

Natal na Vila São Cottolengo-3Neste ano, a festa de Natal da Vila São Cottolengo, uma das obras sociais mais tradicionais da região Centro-Oeste do país, foi cheia de emoção. Os internos dançaram e cantaram durante diversas atrações musicais, todos envolvidos com uma felicidade contagiante.

“A festa de Natal já consta no cronograma da Vila. Cada ano os profissionais de uma unidade de internação ficam responsáveis pela organização. Então, programamos várias coreografias e apresentações, com foco no verdadeiro sentido do Natal”, explicou irmã Vanda Elisa Conde, diretora da Vila.

A diretora comentou ainda sobre o quanto a comemoração agrada aos internos. “Eles gostam muito deste dia, já sabem quando está chegando o Natal e perguntam pela festa”, relatou irmã Vanda.

Alex Arcanjo dos Santos, um dos internos da Vila, deixou sua mensagem de Natal. “É muito importante a gente lembrar do Salvador Jesus Cristo, mas isto só será possível através do gesto verdadeiro do amor. A festa mostra que apesar da nossa deficiência podemos ser feliz de qualquer jeito”, afirmou

Nascimento do Menino Jesus

A atração principal reuniu olhares atentos e despertou interesse para a encenação do nascimento de Jesus. A história, contada há mais de dois mil anos, emocionou a todos como se fosse a primeira vez que assistissem algo sobre o nascimento do Menino Jesus, que mudou o mundo.

A psicóloga Helena Maria Alves fala sobre a satisfação dos internos durante a celebração.“A verdadeira alegria é o que eles expressam nestes momentos. É uma oportunidade para eles demonstrarem aquilo que eles conseguem fazer, executar e desenvolver, é um momento em que se manifestam”, ressaltou.

Esta matéria foi ao ar no Programa Pai Eterno, exibido pela Rede Vida de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno