Notícias

Entrevista: a Congregação Redentorista em 2014

Pe. João Bosco de Deus fala sobre o Ano Vocacional e a ampliação do atendimento nas Obras Sociais.

Destaque_entrevista_13_01_14Os novos planos da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás para 2014 foi o assunto abordado no quadro Entrevista, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13. O Missionário Redentorista, Pe. João Bosco de Deus, falou sobre a execução dos projetos, do apoio às Obras Sociais, comentou as expectativas para o Ano Vocacional e ressaltou a importância do apoio que a Congregação recebe da Afipe. (Assista ao vídeo abaixo)

Confira a entrevista:

Douglas Branquinho: Qual é e como será o planejamento para o novo ano? Como será a execução dos projetos?

Pe. João Bosco de Deus: Nós sempre temos uma avaliação no final de cada ano. Em outubro do ano passado, fizemos a nossa assembleia, em Trindade, e decidimos continuar os projetos já iniciados no quadriênio 2010 a 2014. De quatro em quatro anos, a Congregação Redentorista muda o seu governo, é o chamado Quadriênio Redentorista; e nesse tempo, um tempo de concretizar o que já foi iniciado, como por exemplo, o trabalho com crianças, com a juventude, com idosos, trabalhos de evangelização em novas cidades. Inclusive, vamos encerrar esse quadriênio, assumindo a cidade de Rio Verde, aqui em Goiás, uma comunidade de periferia com mais ou menos 25 mil pessoas

Douglas Branquinho: A Congregação cuida de várias Obras Sociais. Como será o apoio nesse ano?

Pe. João Bosco de Deus: Vamos aumentar o atendimento nos centos sociais. Esperamos em 2014 acolher muito mais jovens na prevenção contra as drogas.

Douglas Branquinho: Aqui em Goiânia tem alguns projetos que devem ser desenvolvidos ou ampliados?

Pe. João Bosco de Deus: Em Goiânia, estamos ampliado o projeto Talitha Kum, um projeto social, desenvolvido juntamente com as Irmãs Passionistas. Lá, nós atendemos crianças e adolescentes meninas que passaram por situações difíceis na vida, como a droga e a prostituição.

Douglas Branquinho: E de que forma a Congregação Redentorista vai trabalhar o Ano Vocacional?

Pe. João Bosco de Deus: O Ano Vocacional Redentorista foi iniciado no final de 2013 e vai até o final de 2014, com o projeto maior do encontro com a juventude. Nós temos o Congresso Missionário Redentorista para juventude, em Nova Xavantina, onde nós trabalharemos também o aspecto vocacional. Esperamos reunir em média mil jovens. Outra forma de trabalhar o Ano Vocacional Redentorista é nas paróquias. Estamos convocando os nossos párocos, nossos padres a chamarem os jovens para reflexão vocacional, o seguimento de Jesus Cristo. Nossa Congregação é muito grande, temos muitos trabalhos e nós precisamos de mais gente do nosso lado.

Douglas Branquinho: Qual tem sido a importância da Afipe na parceria com a Congregação Redentorista?

Pe. João Bosco de Deus: A parceria com a Afipe tem sido grandiosa e muito importante para nós. A Afipe tem colaborado, por exemplo, nesse encontro dos jovens, assim como no ano passado, quando a Afipe levou muitos dos nossos jovens para ver o Papa no Rio de Janeiro. Foi com a colaboração, a ajuda, o apoio dos associados. Tantos outros momentos da nossa juventude nós tivemos em Goiânia. No carnaval, por exemplo, um encontro com toda a juventude da região Centro-Oeste, a Afipe também ajudou. Os filhos e filhas do Pai Eterno associados é que ajudam a construir esse mundo melhor para o Ano Vocacional, para o ano da juventude, para o Ano Redentorista e para os trabalhos sociais. É uma parceria de muita amizade, colaboração e muita fé acima de tudo. Contamos com a ajuda dos associados da Afipe, realmente sem ela não teríamos feito tantas coisas como foram feitas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno