Notícias

Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor inaugura piscina

Hidroginástica e natação são oferecidas para adolescentes, jovens e adultos atendidos na Obra Social.

Destaque_piscina_04_02_2014A primeira aula de hidroginástica no Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) foi realizada nesta segunda-feira, 3.  Vários matriculados compareceram durante todo o dia para aproveitar as aulas na piscina, que teve a obra de reforma concluída. Depois de ter sido impermeabilizada, a piscina passou por teste de resistência, ficou por uma semana cheia de água, depois foi esvaziada e, assim que secou, o trabalho foi retomado. As grades também foram instaladas e pintadas e a etapa de assentamento da cerâmica foi finalizada.

A piscina permite a realização de atividades esportivas com a participação dos adolescentes atendidos no Cecam com aulas de natação. Já são cerca de 180 alunos matriculados nas atividades da piscina. Isso mostra que o compromisso dos Redentoristas com as ações sociais é um trabalho sério e de responsabilidade para com os mais necessitados.

Cecam

A entidade surgiu da necessidade de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, potencializando os fatores de proteção e evitando os fatores de risco, diminuindo de forma significativa a violência e a criminalidade. O objetivo principal dessa obra é a conscientização preventiva, o cultivo da fé e da espiritualidade, despertando nesses jovens, os valores humanos, o respeito ao próximo, e a garantia dos direitos sociais dos menos favorecidos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno