Notícias

Vila São Cottolengo celebra aniversário de 63 anos

Magazine Solidária e Missa, com a participação de pacientes e colaboradores, marcam as comemorações.

Destaque_Vila_Sao_Cottolengo_07_02_14TXTNa próxima semana, a Vila São José Bento Cottolengo, uma das Obras Sociais mantidas pelos Missionários Redentoristas e que conta com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), promove atividades especiais em comemoração ao aniversário de 63 anos da entidade.

A primeira ação comemorativa será a Magazine Solidária, realizada na terça-feira, 11, entre 9h e 13h, na própria Vila. Na oportunidade serão vendidos brinquedos, calçados, roupas, lençóis e toalhas. Todos são objetos novos que foram recebidos como doação, mas não puderam ser utilizado pelos pacientes. A renda arrecadada será revertida na compra de materiais realmente necessários para o atendimento diário.

Na quarta-feira, 12, às 8h30, o diretor-presidente da Vila, Pe. Edson Costa, presidirá missa em ação de graças pelos 63 anos da Obra. A celebração será realizada na Praça da Amizade e contará com a presença dos pacientes e colaboradores. Após a missa, os presentes participarão da festa de confraternização pelo aniversário.

 Vila São Cottolengo

Criada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, a Vila é administrada pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Localizada em Trindade (GO), é reconhecida pelo atendimento de excelência prestado à pessoa com deficiência física, auditiva e de reabilitação.

A Vila atende, atualmente, 345 pacientes internos de longa permanência, mais 20 de curta permanência – totalizando 365 beneficiados -, que dependem integralmente de assistência no que diz respeito à alimentação, higienização, cuidados e terapias.

Além dos internos, por ano, através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), atende mais de 600 mil pacientes da comunidade na estrutura do Hospital de Medicina Especializada na Atenção à Saúde Auditiva, Física e Reabilitação.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno