Notícias

Vila São Cottolengo oferece tratamento e amor

Pacientes e colaboradores celebram os 63 anos de existência da Obra Social.

DESTAQUE_VILA_SAO_COTTOLENGO_19_02_2014-(3-de-17)A Vila São José Bento Cottolengo, Obra Social administrada pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor e pelas Irmãs Filhas da Caridade, foi o destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno, desta quarta-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

Com 63 anos de existência, celebrados na última semana, a Vila tem muito a comemorar após o sucesso da Magazine Solidária, bazar em que muitos produtos foram vendidos e a renda arrecada será revertida em benefícios para os internos.

Bernadete Rodrigues dos Santos contou que fez várias compras com um único objetivo. “Às vezes eu venho e compro até coisa que não preciso. Compro presente e dou para outras pessoas para poder ajudar a Vila”, relatou.

A diretora administrativa da Vila, Ir. Maria Simões, explicou que os produtos vendidos foram doações recebidas e que não puderam ser usados pelos pacientes. “Tem coisa que ganhamos que não dá para usar. No Natal, por exemplo, recebemos doação de vários lençóis, mas devido ao tecido não pode ser usado, pois aqui temos um padrão. Toda a renda será revertida em nome e em favor dos internos”, ressaltou.

Veja também:

A Magazine Solidária foi mais uma iniciativa visando o bem estar de quem precisa dos serviços prestados pela entidade filantrópica. A supervisora do bazar, Luciene Bezerra, convida a todos a doarem objetos. “Quem tiver roupas, brinquedos e calçados que não usam mais podem trazer que tudo será muito bem-vindo”, afirmou.

A costureira Maria Lindalva faz tratamento no local e não deixou de dar sua contribuição. “Eu ajudo e sou ajudada. Vale muito a pena, pois somos muito bem tratados na Vila. As pessoas são muito educadas, tratam a gente com muito carinho”, declarou.

Celebração

Outra ação comemorativa pelos 63 anos da Vila foi uma missa em ação de graças celebrada com a presença de internos e colaboradores. A entidade, durante todos esses anos, tem conseguido promover o bem estar de centenas de pacientes com deficiência física, auditiva ou que precisaram de reabilitação.

“O acolhimento da Vila aos internos é muito importante para o resgate à vida e a valorização da vida, uma força muito grande para aqueles que estão sem sentido, sem valor e não são reconhecidos dentro da sociedade e aqui dentro são reconhecidos e valorizados com amor,carinho e atenção que as irmãs e os colaboradores transmitem a eles”, destacou o presidente da Vila, Pe. Edson Costa.

Walgmar Medeiros de Almeida, paciente da Vila há cinco meses, comemora o seu desenvolvimento. “Já estou andando com o andador, estou fazendo fisioterapia empurrando a cadeira para desenvolver melhor minhas pernas, graças à vida São Cottolengo”, destacou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno