Notícias

Pedro e Geralda: história de amor e devoção ao Pai Eterno

Com 100 anos de idade cada um e casados há 75 anos, o casal sempre viveu com companheirismo e fé.

AFIPE_EM_NOME_DA_VIDA_05_03_2014A história de vida, amor e fé do casal Pedro Ozório e Geralda do Espírito Santo, cada um com 100 anos de idade e casados há 75 anos, foi o destaque do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5. (Assista ao vídeo abaixo).

Geralda guarda a lembrança do dia em que se conheceram. “Onze de novembro de 1937, nos Correios, onde eu trabalhava pela parte da manhã e ele chegou procurando correspondência para ele e para repartição onde ele trabalhava”, relembrou.

“Quando nos encontramos foi muita emoção e amor à primeira vista”, declarou Pedro Ozório.

No dia do casamento aconteceu o contrário da tradição, quem se atrasou não foi a noiva, mas sim o noivo. “Eu tinha receio por causa do temporal, caia muito raio na cidade e eu fiquei preocupada. Mas quanto a ele esquecer ou desistir, não tive a menor dúvida”, afirmou Geralda.

Pedro explicou o motivo de atraso: “Faltou água onde eu morava, fui procurar um vizinho conhecido para tomar banho e demorei porque era longe”.

Veja também: 

Com muito amor e fé, eles formaram uma grande família. “Temos seis filhos, cinco mulheres e um homem, 16 netos e quase 19 bisnetos”, comentou Geralda.

Pela dificuldade de locomoção, eles acompanham as missas e novenas pela televisão. Além disso, fazem questão de contribuir com o trabalho da Afipe. “Nós colaboramos, pois somos filhos do Pai Eterno e ouvimos a missa todos os domingos”, declarou Geralda.

Tantos anos de um casamento cheio de histórias não dá pra contar num só programa. Por isso, amanhã o Programa Pai Eterno volta a mostrar o que esse casal tem a ensinar. Acompanhe!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno