Notícias

Grupo Desencanto encena “Vida, Paixão e Morte de Jesus”

Atores se preparam para o espetáculo desta Sexta-feira Santa, na Rodovia dos Romeiros, entre Trindade e Goiânia.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_17_04_2014_TXTO quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 17, destacou os últimos preparativos e ensaios do grupo teatral Desencanto, que apresenta nesta Sexta-feira Santa, 18, a encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo. A Grande Caminhada de Fé será das 7h às 12h, na Rodovia dos Romeiros (GO-060), entre Goiânia e Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

O organizador do Grupo Desencanto, Amarildo Jacinto, mostrou como está a reta final da produção dos figurinos: “Aqui nós temos o soldado Marcos Paulo, que além de participar do espetáculo é o responsável por toda essa área de soldados. Ele trabalha com o que é feito com mais minuciosidade para que tudo aconteça da melhor forma possível. Estamos também fazendo o primeiro teste com a coroa de espinhos”.

Ele explicou ainda que a linguagem utilizada na peça teatral é muito simples para que as pessoas entendam com facilidade. “Buscamos no aramaico, no latim e voltamos para a questão mais popular. Há momentos, por exemplo, que nós usamos gírias para que o público possa entender melhor toda a mensagem de Jesus, ou toda a mensagem do espetáculo, ou a nossa intenção maior: atingir realmente a questão evangelizadora e que as pessoas possam entender bem”, afirmou.

Veja também: 

Amarido destacou também o objetivo maior do grupo: “Além da questão teatral, da arte e da cultura, queremos que seja um grande espetáculo que mostre a religiosidade do povo trindadense e goiano. Entre todo os atores há a intenção de estar fazendo a oração sempre. Nós fazemos orações quando começamos, no meio, entre as cenas e no final. Nossa maior discussão está na oração. Como é que Jesus fazia? Como acontecia? Quando ele chegava qual era o tamanho da sua energia e que a oração proporcionava?”.

O ator Alex de Castro Magalhães comentou sua expectativa: “Que seja um trabalho bem feito e que possa agradar todo mundo que venha assistir a gente. É muito gratificante, apesar do cansaço no final, o retorno supera tudo”.

Já para o ator, Erlan Rodrigues Gondin, que encena o papel de Jesus, a expectativa é que o trabalho seja o melhor de todos os anos. “O empenho do grupo é para que um ano seja sempre melhor do que o outro”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno