Notícias

Tradição e arte para a Romaria do Divino Pai Eterno

Artesão e carreiro constrói carros de boi especialmente para visitar a Casa do Pai em Trindade (GO).

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_08_05_2014O romeiro Arthur Franco de Almeida foi o destaque do quadro Divina Arte no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8. O artesão e carreiro já prepara os carros de boi para a Romaria deste ano. Devoção e tradição passadas de geração para geração na família. (Assista ao vídeo abaixo)

“Para juntar tanto carro de boi igual em Trindade é só o Divino Pai Eterno que dá conta”, afirmou o carreiro.

Arthur explicou como é a estrutura de um carro de boi: “Essa peça comprida chama cabeçalho, essa outra é a cheda. Primeiro faz o cabeçalho, corta a marmela, as travessas são as cadeias. Um carro de boi, para ser bom, demora de 60 a 75 dias para ficar bem feito, muito bem feito. A gente faz um carro sabendo que é exclusivamente para ir no Divino Pai Eterno. Eu faço com muito amor”.

Veja também: 

Para o carreiro, as bênçãos do Pai Eterno se inciam desde a preparação para a Romaria. “Quando nós saímos daqui eu já penso que o Divino Pai Eterno está ajudando, porque fica tudo dentro dos conformes, vamos para cumprir nossa missão com o Pai Eterno. É muita alegria”, ressaltou.

Segundo o romeiro a participação na Romaria é uma tradição familiar.“Isso veio do meu avô, da minha avó, passou para meu pai e minha mãe, chegou em mim e já passei para os meus filhos. Os meus netos não ficam pra trás, vão junto”, relatou.

“Eu vou para o Divino Pai Eterno e todas as coisas encaminham. Eu acho que temos que pensar que a hora que partimos para Trindade, para a Romaria, a coisa muda muito o sentido. Para nós é uma satisfação, uma grandeza muito grande. É lá que é o caminho certo”, concluiu o carreiro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno