Notícias

Devotos esperam pela Romaria do Divino Pai Eterno 2014

Romeiros falam sobre a expectativa e a satisfação em participar da tradicional Festa da Fé em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_22_05_2014No quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 22, romeiros falaram sobre a satisfação em participar da Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade (GO). A expectativa é grande para a chegada da Festa da Fé que reúne, todos os anos, devotos de vários lugares do país e do mundo. (Assista ao vídeo abaixo)

“É uma Romaria além de muito religiosa, muito contemplativa e bonita, onde os devotos participam com muita emoção e devoção”, declarou a costureira Edna Maria Gonçalves, devota de Campo Belo (MG).

Trindade é conhecida como a Capital da Fé do Estado de Goiás. Romeiros saem de todos os lugares do Brasil e vivenciam na cidade momentos de muita oração, fé e amor ao Divino Pai Eterno.

Durante os dias de Festa, os devotos chegam até a cidade das mais variadas maneiras: em carros de boi, carros, a pé, ônibus, bicicletas e outras tantas formas. Todo este esforço é para estar bem pertinho do Pai Eterno. Muita gente já se prepara para a Romaria 2014, que acontece do dia 27 de junho ao dia 6 de julho.

A dona de casa Gildete da Silva Duarte contou que ela e todos da família já estão preparados: “É maravilhoso participar da Romaria todos os dias, das novenas, principalmente da novenas das 15h, pra mim é imprescindível. Minha casa se enche de visitas, de parentes e vamos todos participar”.

Em Trindade não é difícil encontrar pessoas que já estejam ansiosas com a chegada da Romaria. A aposentada Elizabete Nobre não vê a hora da Festa começar. “Estou na expectativa, esperando há muito tempo. Toda hora eu fico contando os dias pra chegar essa Romaria. Eu gosto muito de ver os carros de boi, eu assisto a novena, a procissão, de madrugada eu vou à missa. Eu adoro esta Festa”, afirmou.

Veja também: 

Durante os dias de Romaria, a cidade fica lotada, cheia de devotos e de muito amor, fé e orações, sejam elas para pedir ou para agradecer alguma graça recebida. Presença do Divino Pai Eterno que emociona quem participa.

“Para mim é uma grande emoção viver essa Romaria porque a homenagem ao Divino Pai Eterno é tudo. Ano passado eu estava numa caminhada muito longa, uma fase difícil e hoje eu só tenho a agradecer ao Divino Pai Eterno. Já estou me preparando e este ano, se Deus quiser, eu vou de Goiânia até Trindade pra cumprir minha promessa”, disse a devota Aparecida Pereira da Silva.

Enquanto milhares de romeiros visitam Trindade, outros tantos não conseguem estar na Casa do Pai no período da Festa, mas a distância não impede que Maria Cândida Batista, de Alterosa (MG), acompanhe tudo o que acontece. “Eu acompanho pela televisão todo ano, acho linda, meu desejo é de estar presente. Na minha família são todos devotos do Divino Pai Eterno”, contou.

Odete Tomás da Silva participa todos os anos da Romaria. Para ela, é tempo de estar ainda mais próxima do Divino Pai Eterno. “Eu gosto muito da festa e se eu não participar da novena da madrugada e da procissão da penitência pra mim não tem festa”, declarou.

O advogado Pedro Alves de Oliveira Júnior já se antecipou e fez sua caminhada até o Santuário Basílica. “Considero muito importante porque acho que não é só no momento da Festa que a gente tem que vir agradecer. Sempre que nos é concedida uma graça do Divino Pai Eterno é importante vir agradecer e manter a fé também”, ressaltou.

Orações, pedidos, agradecimentos, fé e muita emoção. Tudo isso é possível encontrar na Casa do Divino Pai Eterno. Para a aposentada Nair Rodrigues da Silveira, uma sensação difícil de descrever. “É impressionante, não tem igual, não tem nada que passa além da Romaria do Pai Eterno, Ele tá na minha frente. Toda hora eu peço a Ele para me dar vida e saúde, pois é Ele me dá força para viver”, relatou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno