Notícias

Cecom completa 30 anos

A obra social apoiada pela Afipe atende crianças e adolescentes na região Noroeste de Goiânia.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_04_06_2014O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) completou 30 anos de existência. A obra social, localizada na região Noroeste de Goiânia, promoveu uma noite especial de festa para comemorar. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 4. (Assista ao vídeo abaixo) 

“Percebemos crianças de ontem doutores de amanhã. Temos famílias que estavam com seus direitos fundamentais ameaçados e violados e essas famílias estão bem hoje, não só economicamente como também no convívio familiar”, declarou o diretor-presidente do Cecom, Edson Lucas Viana.

O sonho nasceu na comunidade católica da região, e desde o início conta com o apoio de instituições ligadas à religião. A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Márcia Alencar, falou sobre a função do Cecom: “Vai muito além de ser um programa assistencialista, porque ele não só ajuda as pessoas a viverem melhor, ele ensina que um outro mundo é possível”.

Recentemente, o Cecom passou por muitas dificuldades para se manter. Havia o risco de fechar as portas. O destino de muitas crianças estava em jogo e foi aí que surgiu a parceria da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e deu um novo fôlego ao trabalho social.

Veja também: 

“Essa parceira tem feito uma diferença enorme nos últimos anos do Cecom. Nós continuamos garantindo o direito à vida, saúde, educação, lazer, convivência familiar e comunitária e o principal, o direito à liberdade, ao respeito e a dignidade”, ressaltou Edson Lucas Viana.

O Cecom é um sonho realizado, que enche de orgulho quem viu tudo isso nascer, assim como a agente de saúde Shirley Pereira. “É uma vitória para nós de conseguir manter o Cecom, que traz um benefício muito grande para a comunidade”, destacou.

Quando o trabalho é sério, o reconhecimento por parte da comunidade chega. “Essa instituição aqui é muito importante. Oferece curso profissionalizante e escolinha para crianças. Eu como ex-conselheiro tutelar tive a oportunidade de conhecer o trabalho desta instituição”, declarou Valdomiro Borba.

O Cecom é um lugar de vida, educação, alegria e amizade. Com 30 anos de história em defesa das meninas e meninos da comunidade, com certeza o Cecom tem muita coisa pra contar. E é essa bela história de desafios e vitórias que as próprias crianças contaram durante a apresentação de um espetáculo.

“A gente tentou juntar e unificar toda a história do Cecom e trazer pouco a pouco toda a lembrança e a espiritualidade que o Cecom tem”, explicou o professor de teatro Max Willian.

Foi um dia para celebrar. “Principalmente agradecer ao Deus da vida, ao Divino Pai Eterno”, concluiu o diretor Edson Lucas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno