Notícias

Trindade se prepara para receber romeiros do Divino Pai Eterno

Secretária de Turismo, Flávia de Carvalho, fala sobre a estrutura que o devoto encontrará na cidade durante a Romaria.

DESTAQUE_ENTREVISTA_TXTX_09_06_2014O Programa Pai Eterno entrevistou nesta segunda-feira, 9, a secretária municipal de Turismo de Trindade (GO), Flávia de Carvalho. Durante o bate-papo, ela falou sobre os preparativos nas áreas de saúde, segurança e orientação, e contou também que o romeiro será recebido na entrada da cidade pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que neste ano conta com uma novidade: atendimento bilíngue, em inglês e espanhol. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Como a Secretaria de Turismo de Trindade está se preparando para receber os romeiros do Divino Pai Eterno na Romaria deste ano?

Flávia de Carvalho: Nós já estamos empenhados com todos os setores em nível de saúde, segurança e orientação, tudo para receber com toda a hospitalidade os romeiros que estão chegando.

Douglas Branquinho: O turismo tem que pensar em tudo isso não é mesmo?

Flávia de Carvalho: Sim, em tudo. Envolve a estrutura da cidade, fiscalização, posturas, segurança, principalmente, e saúde.

Douglas Branquinho: Nos últimos anos nós temos muitos projetos implantados, inclusive o do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no ano passado. Neste ano tem algum projeto novo?

Flávia de Carvalho: Este ano nós vamos instalar uma parceria com o pessoal do Programa Bolsa Futura e na recepção dos romeiros vamos ter atendentes bilíngues, em espanhol e inglês.

Douglas Branquinho: No ano passado tivemos o CAT funcionando na entrada da cidade, no Portal da Fé, como vai funcionar neste ano? Teve alguma modificação?

Flávia de Carvalho: Vamos colocar lá novamente, a principal entrada de informações será lá e em pontos estratégicos espalhados na cidade, na Avenida Manoel Monteiro, perto da Vila São Cottolengo, perto da Igreja Matriz, da Basílica e na Igreja Padre Pelágio. Serão pontos de informação, com atendimento de médicos, enfermeiros, tudo isso para auxiliar o turista.

Douglas Branquinho: Só para lembrar, o romeiro que chega no CAT, que tipo de informação ele pode ter?

Flávia de Carvalho: Ele vai ter informação de táxi, de horário de ônibus, coletivos do transporte público municipal, hospedagem, guia de turistas, informações acerca de hospitais, telefones de emergência, primeiros socorros, enfim toda a informação básica e necessária para ele se sentir confortável na nossa cidade.

Douglas Branquinho: Então com certeza os romeiros vão contar com uma boa estrutura nessa grande Festa da Fé, que é a Romaria do Divino Pai Eterno. Faça um convite aos romeiros.

Flávia de Carvalho: Estamos esperando todos os turistas, romeiros do Divino Pai Eterno, para que venham nos visitar nesta grande Romaria, que vai dar uma ênfase maior a nossa devoção e amor ao Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno