Notícias

Vila São Cottolengo: Mulheres se dedicam ao artesanato

Internas aprendem a fazer o trabalho manual, interagem e mostram do que são capazes.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_18_06_2014O quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 19, destacou o trabalho de artesanato realizado na Vila São Cottolengo, uma das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO). A fé no Divino Pai Eterno e a força de vontade das internas mostram que elas são capazes de produzir diversas peças. (Assista ao vídeo abaixo)

A psicóloga da Vila, Ana Paula Taveira, explica como é o trabalho: “É uma questão de incentivar a cada dia, trabalhar a questão de interação e a questão de produzir, no sentido de que elas são competentes e capazes de fazer algo na vida delas”.

Ana Paula falou também que as internas se adaptam bem à atividade. “Aqui nesta unidade são só mulheres com idades a partir de 20 anos. Cada uma faz uma atividade específica. Tem umas que conseguem trabalhar bem em grupo, algumas com grupos menores. Conseguimos fazer um trabalho bacana em equipe neste sentido, de trabalhar todas estas questões dentro da unidade. São 54 pacientes hoje aqui, então conseguimos ver um ganho concreto em várias áreas”, relatou.

Veja também:

“Eu faço fuxico, almofada, flores lindas. Tudo que pedem, com ajuda a gente faz”, disse a interna Maria Margarida de Jesus.

A interna Aparecida Gonzaga Gonçalves contou o quanto gosta de fazer artesanato: “A psicóloga que me ensinou a fazer esse crochê de quadrado e eu gosto muito, eu compro linha e depois faço mais e mais”.

“Elas costumam muito fazer o pano de prato, atividades com recicláveis, fazem bonecos, ursos, pintura em tecido. Tudo o que conseguimos arrecadar investimos de novo em material para elas e compramos algum presente na Festa de Trindade, sempre levamos elas para passear e comprar o que gostam” , concluiu a psicóloga.

“Eu capricho par afazer bem feito, porque eu gosto. Eu sou muito feliz, acho bom demais viver aqui”, declarou a interna Maria Margarida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno