Notícias

Romaria Franciscana: percurso para professar a fé

Religiosos saíram do trevo de Goiânia e chegaram ao Santuário para a Santa Missa na manhã deste domingo, 29.

DESTAQUE_ROMARIA_FRANCISCANA_29_06_2014O percurso da Romaria Franciscana foi feito com muita oração na manhã deste domingo, 29. Os franciscanos saíram do trevo de Goiânia, num trajeto de 18 km até o Santuário Basílica, em Trindade (GO). O momento foi de professar a fé no Divino Pai Eterno.

Frei Benedito Júnior falou sobre o objetivo de participar da Romaria Franciscana: “Agradecer o ano que tivemos, colocando nossas súplicas, nossos pedidos, reunir e louvar a Deus. É um momento para refletir. As pessoas que têm o objetivo de rezar, têm a oportunidade. Participo há 6 anos, venho rezando e vale muito a pena”.

Esta é a 8º Romaria Franciscana. Centenas de pessoas, entre religiosos e leigos fizeram o trajeto a pé. O tema deste ano foi “Caminhada na Paz pela Libertação”. Para o Frei Fernando de Araújo o tema é a busca pela paz e dignidade no mundo. “Toda a família franciscana do Centro Oeste faz esta caminhada além de ser um sacrifício, uma superação de nós mesmos, estamos seguindo os passos de Jesus Cristo, em comunhão com a Igreja. Viemos para pedir a bênção para todos. Nós franciscanos estamos firmes e fortes lutando pela dignidade das pessoas. Esta é a nossa reflexão para este ano”, afirmou.

Veja também:

Há três anos, Pedro acompanha esta Romaria. Para ele, o dia é dedicado à manifestação de fé no Divino Pai Eterno, em um gesto de agradecimento por tanta graça recebida. “Viver a paz é o lema na nossa comunidade franciscana. A caminhada é uma maneira de viver a nossa vida franciscana, é gratificante. Faço questão de participar. Chegar ao Santuário é maravilhoso, é chegar nos braços do Pai”, disse.

Foram cerca de 4h de caminhada. Os franciscanos foram acolhidos no Santuário Basílica, onde participaram da Santa Missa que também teve a presença de romeiros de todos os cantos do Brasil.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno