Notícias

Tarde da Juventude reúne jovens em louvor ao Pai Eterno

Na programação, oração, música, dança e palestra relacionada ao tema da Romaria “Somos a Família do Pai Eterno”.

ENCONTRO_DE_JOVENS-26O Encontro com jovens marcou a tarde deste domingo, 29, terceiro dia da Romaria  2014. No Salão Paroquial da Igreja Matriz de Trindade (GO), a programação contou com uma palestra relacionada ao tema “Somos a Família do Pai Eterno”, bem como momentos de animação e louvor ao Divino Pai Eterno ao som do Grupo Compromisso.

Outro assunto tratado durante o encontro foi o Night Fever, evento previsto pata a próxima sexta-feira, 4, entre 22h e 2h. O diácono Max Costa, coordenador do Setor de Juventude da Arquidiocese de Goiânia, falou sobre a expectativa para a noite: “Cerca de 200 jovens vão realizar a missão de promover o evento com a proposta de evangelização dos jovens, além de incentivar a participação dos romeiros do Pai Eterno que chegam durante a madrugada”.

A coordenadora do grupo de jovens, Ariane de Oliveira Leite, destacou que a cada ano a participação deles na Romaria é maior. “Eles estão buscando conhecer para compreender a importância da Romaria, a grandiosidade que ela é. Como estamos tratando a família como tema principal, nós, jovens, estamos refletindo sobre vários aspectos relacionados à questão da afetividade e da união da família. Nosso objetivo é fazer com que a juventude entenda que a união de todos é muito importante e que o jovem pode ser cristão sem deixar de ser jovem”, afirmou.

Veja também: 

ENCONTRO_COM_JOVENS_29_06_2014_13H30 (20 de 36)Rafaella Camargo Parreira, uma das integrantes do Grupo Compromisso, participou do encontro e relatou que depois de integrar o grupo de jovens passou por um  grande crescimento espiritual: “Além das amizades, que são muito boas e saudáveis, eu tive uma mudança de vida. Esse tempo de Romaria é ótimo, trabalhamos, rezamos e nos divertimos muito”.

O Pe. Idemar Costa, Missionário Redentorista, ressaltou a preocupação da Igreja em atingir e aproximar a juventude: “Temos procurado descobrir novos métodos e ações para atrair e de fato trazer o jovem para o seio da Igreja, para que ele viva a experiência com Cristo e ajude a Igreja a ser o sinal de Deus no mundo. A Igreja quer ajudar o jovem a ser humanamente bom, generoso e preocupado em construir um mundo melhor”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno