Notícias

Batizados são realizados todos os dias na Igreja Matriz de Trindade

Durante a Romaria, devotos podem aproveitar o momento de louvor ao Pai Eterno para iniciar a vida cristã das crianças.

DESTAQUE_BATIZADO_02_TXT_02_07_14É tempo de Romaria e a costureira Marilza Clemente dos Santos aproveitou esse momento de louvor ao Divino Pai Eterno para trazer a Mariana, de apenas 7 meses, para ser batizada na Igreja Matriz de Trindade (GO). “Todo ano eu venho e quero que a minha filha siga o mesmo caminho da fé”, afirmou.

O batismo é o início de uma nova caminhada. Segundo o Diácono Weider Cardoso da Silva é o início da vida na comunidade cristã. “Ele insere a pessoa na Igreja. Faz com que nós sejamos parte da Igreja. Nos chama a sermos filhos e filhas amados de Deus”, afirmou.

Pais e padrinhos tem uma missão especial de agora pra frente. São fundamentais para dar seguimento à vida cristã do filho ou afilhado. “Cabe aos pais e padrinhos mostrar para a criança este caminho. É educar dentro da Igreja, mostrar o que Deus quer de cada um, dar estes ensinamento cristão”, ressaltou o diác. Weider.

Veja também: 

A pequena Mariana ganhou a Leidiane Veloso como madrinha, que veio de Crixás (GO) só para a celebração. Para ela, um momento mais que especial: “É uma honra ter ela como afilhada. É como uma filha que a gente ganha. É um prazer pra mim”.

Um dos símbolos batismais mais importantes é a água, sinônimo de purificação. Quem é batizado recebe ainda a unção com o óleo dos catecúmenos e com o óleo do crisma. A vela simboliza a luz de Deus na vida da criança ou adulto que foi batizado. A celebração do batismo está acontecendo todos os dias durante a Romaria, às 10h, na Igreja Matriz de Trindade. Este é mais um momento em que as famílias professam a sua fé e devoção no Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno