Notícias

Romaria dos Carreiros reúne mais de 300 carros de boi em Trindade

Desfile e bênção marcaram a tradicional demonstração de fé e louvor ao Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_DESFILE_DE_CARRO_DE_BOI_02_03_07_14Arquibancada cheia e olhares atentos durante o desfile da Romaria dos Carreiros realizada nesta quinta-feira, 3, durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Cada carreiro que veio trouxe consigo a tradição. Passar pelo carreiródromo é dar continuidade à história de fé e devoção ao Divino Pai Eterno.

O empresário Lucinésio Cardoso Pimenta veio com uma comitiva de Inhumas (GO). Ele contou que participa da Romaria para cumprir a tradição da família: “A devoção é muito grande. Eu cresci na Romaria de Trindade, então para mim é muito bom participar do desfile na cidade”.

Pela primeira vez o advogado Silvio Antônio Aguiar passou pelo corredor do carreiródromo. Foram cinco dias na estrada, do município de Mossâmedes (GO), interior goiano, até Trindade. ”Vim para prestar uma homenagem à minha mãe, que faleceu há três anos e participou mais de 40 anos da Romaria. Andei mais de 100 km a pé, mas valeu muito a pena. É uma emoção muito grande, consegui realizar um sonho que era meu e dela”, relatou.

Em agradecimento ao Pai, veio a dona de casa Lívia Vicente do Prado, na comitiva de Araçu (GO). Esforço feito pela fé no Divino Pai Eterno. “É cansativo, mas é ótimo. Eu faço tudo pela fé. É uma forma de agradecer pelas bênçãos na vida da minha filha, por eu ter dado vida a ela”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_DESFILE_DE_CARRO_DE_BOI_01_03_07_14

E se engana quem pensa que só os adultos demonstram sua fé e amor ao Pai. Os pequenos também marcam presença na Romaria. Alguns deles passaram pelo carreiródromo no carro de bode. Luísa Mendonça Souza, 9 anos, já é uma romeira. “Eu amo os carros de boi e tenho muito fé no Divino Pai Eterno. Quero participar outros anos”, afirmou.

Alguns carros chamaram muita atenção. Um deles foi o carro da Comitiva Esperança, que veio de Goianápolis (GO). Ele trouxe a Imagem do Divino Pai Eterno. O desfile dos carreiros é um dos momentos muito aguardados durante os dias de Romaria. Quem assistiu, gostou do que viu.

“Muito bonito. Eu nasci na roça e gosto muito de vir. Trouxe meus netos para conhecerem a tradição. Já recebi muitas graças na minha vida. Agradeço ao Pai Eterno por estar aqui”, comentou o romeiro Benedito Jacinto, de Abadia (GO).

José Ferreira veio de Goiânia (GO) para assistir ao desfile. Ele falou sobre a emoção que sentiu: “É muito bom. Ainda mais para quem tem raiz. É a segunda vez que venho, quero vir sempre”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno