Notícias

Romaria dos Carreiros: Tradição e fé no Divino Pai Eterno

Após o desfile na cidade, a benção será no carreiródromo até às 15h desta quinta-feira, 3 de julho.

DESTAQUE_CARRO_DE_BOI_03_07_14Centenas de carreiros participam nesta quinta-feira, 3, da Romaria dos Carreiros. A concentração está na praça da Igreja Matriz de Trindade (GO), de onde os carros de boi seguem em desfile para a bênção no carreiródromo até às 15h.

Para ficar em um bom lugar, a maioria passou a noite na fila durante toda a madrugada. O carreiro José Horácio Velozo veio de Maria da Fé (MG) para pagar uma promessa. “Passei a noite toda aqui, sou o primeiro da fila”, disse.

Veja também: 

Cada um se ajeita como pode, e dá até para descansar um pouco enquanto espera. Para Lindoberto Nogueira, de Anicuns (GO), é uma satisfação. “Nós participamos há 20 anos, sempre com carro de boi. É bom demais, para mim é uma maravilha seguir essa tradição muito antiga”, declarou.

Na Romaria de carros de boi tem muita mulher que também carreia. Janaína Alves dos Santos, de Nerópolis (GO), contou que segue a tradição dos avós: “Não é fácil, mas com fé no Pai Eterno a gente chega”.

As crianças também participam. O pequeno carreiro Yuri Antônio de Oliveira, 11 anos, veio com a família. “Tenho fé no Divino Pai Eterno e acho muito bom participar”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno