Notícias

Cavaleiros e muladeiros em romaria

Romeiros desfilaram pela cidade e participaram de missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_CAVALEIROS_000_04_07_14Cavaleiros e muladeiros marcaram presença no oitavo dia de Romaria. Nesta sexta-feira, 4, eles participaram de desfile, que foi novidade nesta Festa. Passando pela Igreja Matriz, seguiram para o carreiródromo. No fim da tarde, participaram da missa no Santuário Basílica de Trindade.

De vários lugares do Brasil, eles saíram em direção a Trindade, a Casa do Divino Pai Eterno. A comitiva de Luziânia (GO) passou cinco dias na estrada. Tudo para estar ainda mais perto do Pai.

“A gente vem com fé para beijar os pés do Divino Pai Eterno. Vamos vir muitos anos ainda e continuar com a tradição. Ter fé no Divino Pai Eterno é muito bom”, declarou o cavaleiro Leoni da Cunha Coutinho.

No início do desfile, as comitivas passaram em frente à Igreja Matriz. Centenas de romeiros acompanharam de perto esse momento. De Iporá (GO), Lásara Emídia Viana, contou que gostou do que viu: “É a primeira vez que vejo o desfile dos caveleiros. Está muito bonito. Gostei bastante. Sou muito devota do Divino Pai Eterno”.

Veja também:

DESTAQUE_CAVALEIROS_I3_04_07_14Muitos dos cavaleiros e muladeiros passaram dias e mais dias na estrada, um gesto de fé e devoção ao Divino Pai Eterno. Cássio Mendanha veio de Minas Gerais com os amigos e a família. Segundo ele, esforço feito em agradecimento por mais uma graça recebida. “Eu tiro férias e venho para Trindade, porque aqui é bom demais. É uma terra santa. Eu me sinto muito bem. O desfile dos cavaleiros é de arrepiar de emoção. Minha esposa está grávida, viemos agradecer ao Pai Eterno”, relatou.

Devoção que marcou mais um desfile. Agradecimentos, pedidos, orações. Adultos e crianças unidos em uma só fé. O comerciante Baltazar Roberto disse que não se arrependeu: “Sensação muito boa, é primeira vez que venho, é muita fé, emoção. Foram sete dias de viajem, que valeram muito a pena”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno