Notícias

Devotos de diversos lugares do Brasil participam da Romaria

Com sotaques diferentes e a mesma fé ao Pai Eterno, romeiros de todo o Brasil se reúniram na Casa do Pai.

ok CELEBRACAO_AS_17H30-52Durante a Romaria do Divino Pai Eterno, devotos de vários Estados do Brasil estiveram em Trindade para louvar ao Pai. O quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 8, mostrou os diferentes sotaques dos romeiros que estiveram na Casa do Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

Os devotos do Pai Eterno que chegaram a Trindade trouxeram consigo diferentes características do lugar onde vivem. Uma delas é a pronúncia. Foi-se o tempo em que a Romaria era uma tradição de fé só dos goianos. Hoje, o Brasil se encontra na Casa do Pai. Conversar com os romeiros é viajar nos diversos sotaques do país.

Independente da língua ou do sotaque, somos todos irmãos, membros da família do Pai Eterno. São várias formas de falar e diferentes expressões típicas, mas a fé é uma só. A romeira Vicentina Maria Duarte, veio de Uberlância (MG). “Sou devota do Pai Eterno e há três anos venho com o meu grupo de folia”.

Veja também:

Muitos romeiros vêm de outros países, e junto com os brasileiros, buscam as bênçãos nos braços do Pai. Edilberto Hernandes, da Colômbia, contou que se emocionou com a viagem: “Estar em Trindade é como estar em um pedacinho do céu. Para sentir fé a pessoa tem que vir aqui. É muito emocionante”.

O romeiro Guilherme Souren é holandês e mora há muitos anos no Brasil. Ele faz a romaria para Trindade há muito tempo Para ele todos são iguais, como uma grande família. “É muito forte, uma fé que não para de crescer”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno