Notícias

Vila São Cottolengo: participação na Romaria 2014

Emoção e alegria marcaram visitas de romeiros e missa dedicada aos internos.

DESTAQUE_ROMEIROS_NA_VILA_II_9_07_2014Foram dez dias de Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade (GO). Dias em que a Vila São Cottolengo recebeu milhares de visitantes. Gente que veio doar de tudo: carinho, amor, alegria, alimentos e tantas outras coisas. As visitas foram destaque no quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 9. (Assista ao vídeo abaixo)

“Tem muitos anos que venho aqui. No que eu posso ajudar, eu ajudo”, disse a romeira Terezinha Santos Miranda, de Nova Veneza (GO).

A Vila São Cottolengo surgiu em 1951. Um lugar pequeno que foi crescendo e hoje acolhe tantos internos. “A Vila era formada por cinco casinhas, hoje ainda existe uma delas, e pessoas de boa vontade, voluntários vieram trabalhar aqui e começaram a tratar dessas pessoas, dando comida. O início da Vila foi muito simples”, relatou a diretora da Vila, Ir. Márcia Simões da Rocha.

As visitas foram feitas em todos os dias de festa. Hoje com 360 internos, a Vila vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Quando a Romaria vai chegando, eles já começam a se preparar para receber com muito amor quem chega para visitação.

“O romeiro vem e traz as coisas pra nós. Nada nos falta e eles vêm sempre com tanta alegria, porque Deus retribui para eles tanto em saúde, quanto em alegria. É um otimismo de vida, uma felicidade de viver e poder ajudar. Isso é muito bom”, ressaltou Ir. Márcia.

O interno Diogo Ferreira contou que recebe os romeiros com muito amor: “Eu fico tão feliz com a visita deles. Temos que acolher com felicidade e amor”.

Veja também:

Os internos se prepararam e ficaram dias na expectativa para receber o grupo de romeiros de Caldas Novas (GO). A banda Luar deu um verdadeiro show. Os romeiros foram recebidos na Vila São Cottolengo com muita animação.

“Nós é que temos que agradecer essa recepção, esse calor humano que a Vila nos proporciona. O que nós fazemos é o mínimo”, disse o romeiro João Marcelino de Faria.

Durante a visita, impossível foi conter as lágrimas. A emoção tomou conta dos romeiros que trouxeram na bagagem muito amor e alegria. “Uma emoção muito grande para nós, é uma recompensa muito grande”, declarou a romeira Elisângela Silva.

O romeiro de Jaraguá (GO), João Alfredo de Oliveira, também visitou a Vila. Todos os anos ele participa da Romaria com a família e faz questão de fazer a visita. “Enquanto vida eu tiver eu vou estar na Romaria e virei aqui na Vila”, afirmou.

Na Romaria, aconteceu ainda a Novena Solene dedicada à Vila São Cottolengo. “A Vila é parte integrante da vida de Trindade. Como elemento tão importante, esta missa bem mostrar toda a beleza que tem as pessoas de Trindade, ele eles abrem e sustentam aquela casa”, concluiu Ir. Márcia.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno