Notícias

Obras Sociais iniciam atendimento do segundo semestre

Projeto esportivo e novos equipamentos musicais são algumas das novidades para os próximos seis meses.

DESTAQUE_OBRA_SOCIAL_01_08_14As Obras Sociais Redentoristas retomaram as atividades do segundo semestre nesta segunda-feira, 4. A equipe de colaboradores e educadores acolheu crianças, jovens, adultos e idosos atendidos, e durante a primeira semana vão apresentar a metodologia de trabalho por meio de dinâmicas de autoconhecimento e aproximação com os espaços das instituições.

De acordo com a coordenadora pedagógica das Obras Sociais, Lucélia Bueno, os Centros Sociais trabalham com planejamento semestral, o que garante o bom andamento e avaliação das atividades diárias realizadas. “Em agosto trabalharemos a Família; em setembro, o Mês da Bíblia; outubro, as Missões; novembro, o Advento, e em dezembro, a chegada do Menino Jesus. Dentro dessas temáticas serão desenvolvidas todas as atividades pedagógicas”, explicou.

Algumas novidades estão previstas para o segundo semestre nas Obras Sociais. Uma delas é o projeto esportivo do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), que terá início na nova quadra de esportes da unidade. No espaço serão oferecidas atividades de Futsal e Voleibol.

A coordenadora ressaltou que a intenção do projeto é retirar das ruas crianças e jovens com idade acima de 13 anos: “A outra novidade é que a prevenção de drogas lícitas e ilícitas também será abordada pelo projeto por meio de palestras e atividades educativas”, completou.

Nos demais centros sociais as atividades lúdico pedagógicas, artesanato, teatro, dança, Inglês, Italiano, musica, informática, costura, hidroginástica, natação, atendimentos psicológico, atendimento odontológico, catequese e grupo de vivência com as mães seguem conforme planejamento.

Veja também:

DESTAQUE_OBRA_SOCIAL_TXT_01_08_14

O diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, contou mais novidades: “Adquirimos mais equipamentos, instrumentos para as atividades de música no Centro Social Pai Eterno (Cespe) e do Cecam, onde o auditório está na parte de finalização. Neste semestre nós iremos conseguir concluí-lo”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor, todas as temáticas trabalhadas nas Obras Sociais priorizam a evangelização. “Estamos dentro da comunhão da Igreja, nós estamos trabalhando dentro da temática que a Igreja nos propõe. O trabalho social só tem motivo se nós o realizamos com fé, então conjugamos a nossa fé ao trabalho social para sermos a missão continuada de Jesus ainda hoje”, concluiu.

10 anos da Efau

Em sequência ao calendário de comemorações dos 10 anos da Escola da Família Agrícola de Uirapuru, está prevista para o segundo semestre, entre os dias 11 e 14 de setembro, a Ação Social Redentorista na escola. No mesmo mês serão inauguradas as novas estruturas de dormitórios, que certamente contribuirão para melhor acolher os jovens atendidos na Obra.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno