Notícias

“Ser pai é o maior dom que o homem pode receber de Deus”, diz devoto

Wesley de Freitas Cabral educa as filhas com amor e ensina a importância da fé no Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_OUTRA_06_08_14No próximo domingo, 10 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais. Em homenagem a eles, o Programa Pai Eterno exibe a partir desta quarta-feira, 6, até a próxima sexta-feira, 8, no quadro Em Nome da Vida, exemplos de pais que não se cansam de amar, educar e rezar por seus filhos. (Assista ao vídeo abaixo)

Ser pai vai muito além de participar da geração de uma vida. É um dom do Espírito Santo, é bênção divina, missão atribuída por Deus a homens escolhidos e capacitados na fé e no amor. Para Mariana Gomes Pinto Cabral, 11 anos, falar do papai não é uma tarefa difícil. Ela só atribuiu bons adjetivos. “Meu pai é legal, divertido, inteligente, educado, generoso, gentil e ajuda muito a gente aqui em casa”, disse. Com a irmã, Nicole Gomes Pinto Cabral, 6 anos, não foi diferente: “ Ele é divertido e legal”.

Dos elogios às lágrimas. Difícil mesmo foi controlar a emoção do pai, Wesley de Freitas Cabral. Ele afirmou que o amor e o carinho que ele doa a cada dia para as duas filhas é recompensado: “Primeiro ser pai é o maior dom que Deus pode nos dar. Ter essas duas baixinhas lindas é maravilhoso. Ter crianças para gente educar, passear, ensinar e levar para a igreja é completar a vida da gente”.

Nicole e Mariana estão crescendo e são educadas sabendo da importância da religião e da proteção do Divino Pai Eterno. Wesley faz questão de rezar com as filhas. A cada dia procura fazer o melhor por elas e sabe que a força para educar também vem da oração. “Procuro passar esse lado religioso para elas. É uma missão que a gente tem nesse mundo de hoje tão difícil, tão perigoso, com tanta violência. A gente tem que procurar em Deus uma vida melhor, e a hora de aprender é desde criança”, afirmou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_OUTRA_TXT_06_08_14Há 11 anos, Wesley foi pai pela primeira vez, foi quando a Mariana nasceu. Ele conta que de lá pra cá é no Divino Pai Eterno que se apoia e encontra forças para conseguir realizar essa linda e grande missão de ser pai: “Ser pai é o maior presente, o maior dom que um homem pode receber de Deus. Ter os filhos para cuidar, fazer carinho, para o dia a dia, para a vida toda”.

O esforço é diário. A tentativa é sempre proporcionar o melhor para as filhas, que sabem reconhecer. “Ele sempre faz tudo do nosso agrado, ajuda a gente demais e faz a gente muito feliz. Ele é tudo na minha vida!”, afirmou Mariana. Já Nicole contou o que ela mais gosta que o papai faça: “Eu gosto muito quando ele passeia comigo”.

O Dia dos Pais está chegando e elas não perderam a oportunidade e falaram tudo o que sentem, mas que na correria do dia a dia, acaba passando despercebido. “Pai, você é demais! É tudo para mim, é minha vida. Eu te amo muito. Feliz Dia dos Pais!”, disse Mariana. Nicole declarou seu amor: “Te amo muito, pai!”.

Muito amor, carinho, atenção e acima de tudo, muito agradecimento ao Divino Pai Eterno pelo dom de ser pai e por estar conseguindo cumprir tão bem essa missão. “Em acho que todo tanto que agradecer ainda é pouco. Deus é tudo, então a gente tem que buscar Nele a força e a inspiração para viver”, concluiu Wesley.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno