Notícias

Assunção de Nossa Senhora: Maria sobe aos céus de corpo e alma

Pe. Welinton Pereira Silva fala sobre a celebração da Igreja no próximo domingo, 17 de agosto.

DESTAQUE_ENTREVISTA_11_08_14No próximo domingo, 17, a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora. O Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda-feira, 11, uma entrevista com Pe. Welinton Pereira Silva, Missionário Redentorista, que falou sobre o significado da celebração, o que ela simboliza para a Igreja, explicou sobre os ensinamentos de Maria ao ser a maior seguidora da Palavra de Deus, e deixou uma mensagem especial a todos os cristãos. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, qual é o significado a Assunção de Maria?

Pe. Welinton Pereira Silva: A Assunção de Nossa Senhora é um momento de festa e de celebração para toda a Igreja. No ano de 1950, o Papa Pio XII, através de uma carta encíclica, falando sobre munificentíssimo Deus, proclamou o dogma da Assunção da Virgem Maria. Por isso, nós temos a certeza de que pela fé Maria subiu ao céu. E é nesta realidade tão sublime e forte para a vida do cristão, de depois de completar a sua caminhada, subir à glória de Deus, é que nós celebramos o Natal, ou a festa que Maria celebra em Assunção, subir aos céus.

Douglas Branquinho: Por que Maria teria subido aos céus de corpo e alma?

Pe. Welinton Pereira Silva: Porque foi aquela que soube ouvir e praticar a palavra de Deus. De modo primordial, Maria é discípula por excelência de Jesus. Aprendeu Dele todo o ensinamento necessário para que pudéssemos levar a nossa vida ao coração do Pai.

DESTAQUE_ENTREVISTA_PINTURA_11_08_14

Douglas Branquinho: O que esta solenidade simboliza para a Igreja?

Pe. Welinton Pereira Silva: Simboliza uma grande festa. É a festa mais importante de Nossa Senhora que celebramos, uma vez que Maria é reconhecida em suas virtudes, ela sobe aos céus e, subindo aos céus, é reconhecida pela graça de Deus. Jesus, ao nascer de Maria, Ele diviniza o ventre materno de Nossa Senhora.

Douglas Branquinho: Qual seria então o maior legado deixado por Maria?

Pe. Welinton Pereira Silva: É o próprio Jesus para nós. Não temos outro legado a não ser este, de ela nos ter ensinado a melhor forma, a mais apropriada, de responder generosamente ao chamado do Pai Eterno, de estar à disposição para cumprir a Palavra de Deus, e também de nos ter proporcionado a encarnação do filho de Deus. Com o seu sim generoso, Maria se torna corredentora, colaboradora na obra da salvação, nos possibilita conhecermos e vivenciarmos a experiência encarnada de Jesus, ouvirmos as palavras do Mestre e termos a certeza de que através de seus ensinamentos, um dia estaremos com Maria, celebrando também a nossa assunção aos céus. Quero deixar minha mensagem para este dia de Festa para a Igreja: Que Nossa Senhora, na sua realidade da Assunção possa ser para nós este motivo e este desejo de podermos seguir a Jesus e, um dia com Ele, celebramos a glória dos céus.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno