Notícias

Encontro Vocacional: a busca pelo discernimento

Momentos de reflexão ajudam e orientam jovens que buscam seguir na vocação e atender o chamado de Deus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_27_08_14É missão redentorista auxiliar aqueles que recebem o chamado do Pai Eterno. Para isso dezenas de jovens participaram do III Encontro Vocacional Redentorista, realizado em Trindade (GO), nos últimos dias 23 e 24 de agosto. A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou como foram as atividades na busca pelo discernimento. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida desta quarta-feira, 27. (Assista ao vídeo abaixo)

Na chegada os jovens receberam os crachás e o material vocacional usado durante o encontro. O início foi marcado pela apresentação de pessoas de vários lugares do Brasil. Cerca de 30 jovens participaram do encontro. Todos sentiram o chamado de Deus e buscaram, no encontro, ajuda para seguir nesta missão.

“Em vim para este encontro para amadurecer a ideia, esse desejo que eu já tenho há algum tempo. Além disso, vim para conhecer os redentoristas”, afirmou o participante Alan Santa, de Sinope (MT).

Este foi o segundo encontro que Mateus Ferreira participou. Ele veio de Brasília (DF) na busca do sonho de ser padre. “Começou em 2010. Eu era criança e comecei a discernir esta vocação. Minha família apoiou e comecei a seguir essa caminhada”, contou.

Foram dias de várias atividades. Tudo planejado para motivar os jovens a pensar no carisma redentorista e na vocação que pretendem seguir. Momentos de muita reflexão. “É muito importante, nos faz perceber que o chamado não é só para mim, e sim para todos”, disse o organizador do encontro, Felipe Rodrigo dos Santos.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_27_08_14

Durante o encontro os jovens manifestaram o desejo de se juntar à Congregação Redentorista e buscaram discernir a vontade de Deus. O Missionário Redentorista Pe. Edinisio Gonçalves Pereira explicou que, no Mês Vocacional, o objetivo do encontro foi de ajudar cada vocacionado: “Nós propomos um encontro que seja bastante dinâmico, livre, alegre, de modo que o jovem tenha a oportunidade de refletir a partir da nossa espiritualidade, do nosso carisma e nossa missão”.

Nas palestras, eles conheceram mais sobre a história e o trabalho dos missionários redentoristas de Trindade. A irmã Valdinei Maria dos Santos foi uma das palestrantes e falou um pouco mais sobre a vida religiosa. Depois de muito aprendizado, agora os jovens têm a chance de ingressar na Congregação Redentorista caso se enquadrem em alguns outros critérios.

“O critério básico inicial que nós utilizamos para o processo de acolhida é ter no mínimo 14 anos e ter o Ensino Fundamental completo. No máximo de 30 anos. Avaliamos a capacidade mental, a saúde, capacidade de interação, de envolvimento e a vida espiritual. São vários aspectos”, completou Pe. Ednisio.

Para o participante Igor Cardoso da Costa, de Trindade (GO), foram dias de conhecimento e orientação na escolha. Momentos importantes para a decisão de seguir o chamado de Deus. “Está me ajudando muito a ver o meu caminho. Estou percebendo que não me arrependo de seguir nele”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno