Notícias

Uma trindadense com história para contar

Moradora de Trindade há 60 anos, devota fala sobre sua vida na cidade, que completou 94 anos no último domingo, 31.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_29_08_14Trindade (GO) é o retrato da história de tradição de um povo que viu e ajudou a cidade a crescer e se desenvolver pautado pela fé no Divino Pai Eterno. Hoje, os trindadenses acompanham a cada dia o crescimento a devoção e do amor de milhares de pessoas pela Capital da Fé de Goiás. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 29, contou a história de Iraci Borges, uma trindadense que faz parte desta história e tem muito orgulho disso. (Assista ao vídeo abaixo)

Mais de 60 anos depois, Iraci ainda traz na lembrança detalhes da sua chegada à Trindade. “Ficou marcada a minha chegada ao dia 28 de fevereiro de 1951”, lembrou.

Ela morava no município de Urutaí (GO) e aos 25 anos de idade chegou a Trindade, se encantou pela cidade e se tornou professora. Para ela, foi um chamado do Divino Pai Eterno. “Meu padrinho telefonou dizendo que havia uma vaga para professora e eu respondi imediatamente que aceitaria. Eu já havia sonhado há um dia com a Imagem do Divino Pai Eterno. Então eu acredito que a minha vinda foi um chamado do Dele”, afirmou.

Iraci foi professora em Trindade por 43 anos. Uma missão que ela exerceu com muita dedicação e amor. Além de ser professora, de estar em sala de aula, ela contou que também fundou algumas escolas: “Em longo prazo foram umas dez escolas. A cidade tinha muita necessidade, as crianças vinham de muito longe e aquilo que chamou atenção. Eu sondava as regiões, saia a pé, porque não tinha carro naquela época em Trindade”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_II_29_08_14Nascia daquela força de vontade uma grande história. Um verdadeiro exemplo de vida e de amor ao próximo. Sempre dedicada às escolas, aos alunos e à educação de cada um deles, ela sonhou muito e jamais imaginou que esse sonho chegaria tão longe. “Na época eu jamais poderia pensar que um dia nosso trabalho fosse reconhecido. Hoje eu sinto gratidão”, declarou.

Fotos pela casa mantém viva na memória a lembrança das salas de aula. Iraci, que um dia chegou à cidade sozinha, construiu a sua história e cresceu junto com Trindade. “Eu trouxe pra cá aquela bagagem. Teatro, exposição de artes. Ataquei também a parte esportiva, fundando a quadra de vôlei”, pontuou.

E toda essa história cheia de oportunidades e realizações, ela atribui ao Divino Pai Eterno. Atualmente com 90 anos de idade, ela afirmou que tem uma vida cheia das bênçãos do Pai: “A minha devoção do Divino Pai Eterno é muito forte, foi Ele que me trouxe pra Trindade”.

Hoje ela é reconhecida por onde passa. Reconhecimento que veio depois de ter enfrentado muitas dificuldades. Mas a luta para oferecer o melhor às crianças daquele tempo era ainda maior e ela não desistiu. “Foram muitas dificuldades, muitas barreira e pedras, mas numa certa ocasião eu disse, quanto maior eram as pedras no meu caminho, maior era o incentivo para continuar a caminhada”, contou.

E se pudesse voltar ao passado, ela afirmou com toda certeza que faria tudo de novo: “Faria e com muito prazer, porque afinal de contas eu nasci para servir e não para ser servida. Trindade representa a minha casa, o meu lar”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno