Notícias

Fim de semana especial na Casa do Pai

Trindade recebeu a II Romaria Vocacional. No Santuário Basílica, muito louvor e agradecimento.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_TXT_4_02_09_14O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 2, mostrou que o último fim de semana em Trindade (GO) foi de muito movimento. Os romeiros do Divino Pai Eterno encheram a cidade. Como é tradição, muitos fizeram o caminho pela Rodovia dos Romeiros a pé. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos. (Assista ao vídeo abaixo)

A II Romaria Vocacional, promovida pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Goiânia reuniu muita gente na Capital da Fé de Goiás. “São pessoas de diversas paróquias, os seminaristas dos Seminários da nossa Arquidiocese, religiosos e religiosas, pessoas que são a fins com os temas das vocações e querem dar sua contribuição desse modo, rezando por elas”, explicou o organizador da Romaria, Pe. Luiz Henrique Brandão.

Foram dezenas de peregrinos ao encontro do Pai. No caminho, muitas orações pelas vocações. O seminarista Vilmar Barreto falou sobre o objetivo da Romaria: “Trabalhar a vocação na caminhada é trabalhar o encontro com Cristo, principalmente neste caminho, que leva até a Casa do Pai, o caminho de Trindade”, disse.

“Caminhado a gente pode refletir sobre a vocação e orar pela vocação de si e dos próximos, companheiros e irmãos da igreja”, completou o membro da equipe vocacional, André Rodrigues.

Veja também: 

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_TXT_3_02_09_14No Santuário Basílica, a celebração da tarde de sábado foi especial. Os internos da Vila São Cottolengo, a Obra Social mais tradicional do Centro-Oeste, assistiram a missa em lugar de destaque. Os romeiros gostaram do contato com os irmãos da Vila. “É a primeira vez venho, estou muito emocionada. Parabéns por esta graça ter acontecido no nosso país como esta cidade. É um lugar tão abençoado e surge de uma simplicidade”, destacou a romeira de Nova Venécia (ES), Maria da Penha.

A Basílica estava lotada. Nos cartazes, várias cidades representadas. Peregrinos que há muito tempo sonhavam com o momento em que estariam na Casa do Pai, assim como a devota de Anchieta (ES), Maria José Zuqui. “Todo ano eu desejo vir e trazer o tanto de colegas que eu puder”, comentou.

“É uma felicidade muito grande estar aqui em Trindade”, concluiu Marilza Rodrigues dos Santos, também de Anchieta (ES).

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno