Notícias

Alunos transformam aprendizado em arte

Temáticas ambientais recebem destaque durante apresentações culturais em comemoração dos 10 anos da Efau.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_18_09_14Uma noite especial foi promovida em comemoração aos 10 anos da Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau), uma das obras sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 18, mostrou que por meio do teatro, da música e de poesias, alunos e professores demonstraram o quanto a Efau é importante na vida de cada um. (Assista ao vídeo abaixo)

“Estamos celebrando três festas em um só evento. São os 10 anos da Efau, o encontro dos regressos e a inauguração das obras”, explicou a diretora e professora da Efau, Ir. Elza Amada dos Santos.

Ao participar da comemoração o aluno Bruno Pereira Mendes, falou como se sente na escola: “Essa escola aqui realmente é uma segunda família. A gente deixa a família em casa e quando vem para cá já se encontra com outra”.

“Vamos fazer uma apresentação voltada à agricultura, sobre o uso de defensivo químico, que é o uso dos venenos, e das queimadas, o que está acabando com o meio ambiente. Me sinto bem, pois teatro traz uma grande satisfação, mas não só isso, também ensina, educa, teatro é cultura, é arte”, pontuou a aluna Marleide Silva Alves.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_18_09_14A professora Elza explicou ainda que todo estudo é concluído com um serão: “Momento em que os alunos expressam o que aprenderam na quinzena, ou o que deixou de aprender. Cada sala prepara um teatro e apresenta dizendo que estão contentes com o que aprenderam, ou não aprenderam naquela matéria. Então mostram isso através do teatro, música, ou poema”.

Luana Gomes, professora da Efau, fez uma apresentação musical. “Uma música para Goiás, que surgiu da necessidade de mostrar o quanto Goiás está crescendo quando comparado em média com outros Estados do Brasil. Também para dizer que Goiás é um Estado acolhedor e agropecuário, muito voltado para a agricultura familiar e agora também está despertando para o minério”, pontuou.

Para ela foi uma forma especial de comemorar os 10 anos da Efau. “Apresentando uma letra de uma música sobre Goiás, não uma letra dessas que não dizem nada, mas uma que conta a história do nosso Estado valorizando muito o social”, disse.

O aluno Bruno recitou seus versos em homenagem à Efau: “No início desta escola muita gente aqui passou, deixando um rastro de carinho e amor”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno