Notícias

Mês dedicado ao estudo e conhecimento bíblico

Crianças do Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), aprendem sobre a Palavra de Deus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA__TXT_24_09_14Setembro é o mês dedicado à Bíblia, por isso o quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, compartilhou como é o aprendizado e o contato das crianças do Centro Social Redentorista (CSR), uma das Obras Sociais apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno, com a Palavra de Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

No CSR uma turminha já mostra que entende bem sobre a Bíblia e suas histórias. “A Bíblia é sempre importante para a nossa vida e aqui a gente conhece muito sobre a Palavra de Deus”, afirmou Gabriel da Silva Santos, 12 anos.

O mês na Obra Social é dedicado aos estudos bíblicos, já que em setembro a Igreja celebra o mês da Bíblia. A leitura é uma das principais atividades para apreender seu conteúdo.

Durante todo o mês, eles compreendem mais sobre a Palavra de Deus. São 30 dias de muito trabalho para quem se dedica ao ensino, como é o caso do seminarista Kayo Teles. “Aqui nós fazemos um trabalho lúdico pedagógico, buscando associar a vida da criança como cristã auxiliando também na vida da família”, disse.

Neste mês de setembro, as aulas de estudos bíblicos acontecem duas vezes por semana. Um mês inteiro dedicado a conhecer e entender a Palavra de Deus. Ensinamentos que eles vão levar para a vida inteira e que fazem toda a diferença na educação.

“O objetivo deste ensinamento para essas crianças é buscar evangelização como crianças e jovens cristãos. É uma evangelização mais ampla para que as crianças possam sair daqui com a base de Igreja, de Jesus, sabendo quem é Deus, Jesus, Maria e os santos”, ressaltou o seminarista.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_24_09_14

Além do Kayo, que é seminarista, os educadores sociais também se dedicam a essa missão. Por meio de várias atividades, eles tentam passar as mensagens e ensinamentos que a Bíblia traz. “A gente pauta nosso trabalho na questão de fé, amor e solidariedade. Aqui temos as nossos atividades voltadas para as temáticas do projeto, uma vez que neste mês de setembro estamos trabalhando a Bíblia, temos música, momentos de partilha, a gente tem leitura de textos bíblicos que são relacionadas à isso, contribuindo para uma educação pautada em valores”, explicou o educador, Naclayton Sousa.

Brenda Kauana Lopes, 10 anos, mostrou que está bem atenta às aulas. Ela contou uma história que gostou muito de ter ouvido: “Foi quando os seguidores de Jesus passaram a escrever as coisas pelas pedras, que passou pelo papel grosso e depois se tornou uma Bíblia que hoje muita gente usa e vai muito a Igreja para saber da vida de Jesus”.

O ensino é passado com muito carinho e atenção para cada aluno. Ver essas crianças aprendendo a cada dia, é motivo de satisfação e muita alegria. Essa base religiosa é o que vai fazer toda a diferença no crescimento e na educação dessa turminha. “Eu vejo como um crescimento para mim, uma vez que eu preciso me encher de Deus para passar para eles. Então é muito gratificante”, completou Naclayton.

As crianças leem, ouvem e cantam. Várias são as formas de aprender e todos demonstram que entendem bem a importância da Bíblia e da Palavra de Deus. A alegria vem a cada aprendizado. “Os discípulos escreveram a Bíblia com o intuito de ajudar as pessoas. Eu gosto muito de aprender sobre a Bíblia”, disse Maria Eduarda da Silva,11 anos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno