Notícias

Monsenhor Levi Bonatto: novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia

Homem de fé, que dedica sua vida religiosa à evangelização de jovens e famílias.

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_12_002Monsenhor Levi Bonatto foi ordenado padre em 1995, aos 38 anos. Em 2015 completa 20 anos de sacerdócio. Uma vida religiosa dedicada a evangelizar, próximo à juventude, como capelão em centros universitários, e também com muita atenção às famílias. O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 12, deu destaque especial a este homem de trabalho e fé, que será o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. (Assista ao vídeo abaixo)

Hoje monsenhor, Levi Bonatto vai auxiliar o arcebispo Dom Washington Cruz. Ele é natural de São José dos Pinhais, no Paraná (PR). “O trabalho na minha vida logo apareceu. Com 12 anos eu perdi meu pai, era uma família numerosa, com seis irmãos, então tive que começar a trabalhar para ajudar a sustentar a minha família. Trabalhava e estudava a noite”, lembra Bonatto.

Antes de entrar para a vida religiosa, ele se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná, onde teve o primeiro contato com a Prelazia Opus Dei. Depois se doutorou em Direito Canônico pela Universidade Santa Cruz de Roma.

Apresentado para a Arquidiocese de Goiânia, o monsenhor disse que ficou entusiasmado com a nova missão: “Fiquei muito contente. Fui muito bem recebido, gostei do jeito goiano de ser. Enfim, todos os lugares que visitei, a recepção foi realmente muito boa. O que mais me anima é estar com o povo. Acho que isso é o que anima todo bispo, estar com o povo, fazer muitas crismas e, pouco a pouco, ir conhecendo as diversas paróquias”.

“Monsenhor Levi Bonatto sempre foi um sacerdote exemplar, tanto aqui em Curitiba como em outros lugares que ele esteve. Por isso, Goiânia está de parabéns e Dom Washington recebendo um bispo auxiliar de alto nível”, ressaltou Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba (PR).

Até a nomeação papal, monsenhor Levi Bonatto era capelão, por nove anos, de um Centro Cultural e Universitário da Prelazia. É muito bem lembrado pelos estudantes.

“É uma pessoa extremamente afável, culta, fala muito bem, cativa as pessoas e acho que ele será de muita ajuda como bispo auxiliar”, afirmou o estudante de Direito, João Rodrigo Morais.

“Pessoa muito carismática, simpática e humilde”, completou Rafael José Gonçalves, estudante de Engenharia de Produção.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2014_12_12_003O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia afirmou que quer trabalhar a cada dia mais para o fortalecimento da Igreja Católica: “Vi que realmente as pessoas têm muita fé. Fiquei feliz, contente porque vi que se pode fazer um trabalho muito bom em Goiânia, existe a matéria prima para trabalhar, evangelizar. As pessoas são muito receptivas e estão esperando o Senhor Jesus Cristo, e que chegue alguém que fale de Deus, que mostre o caminho. Isso foi a coisa que mais me impressionou”.

A ordenação episcopal do novo bispo auxiliar vai ser realizada na Igreja São Pedro, em São José dos Pinhais (PR), no próximo domingo, 14 de dezembro. A celebração começa às 16h e será transmitida para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, e no rádio, pela Vox Patris e Rede Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno