Notícias

Confira os horários das celebrações de fim de ano

Casa do Pai recebe devotos para celebrar o Natal e a chegada do novo ano. Veja também os horários de transmissão.

DESTAQUE_DECORACAO_NATAL_2014_12_23_003As celebrações de Natal e Ano Novo costumam reunir milhares de devotos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). No dia 24 de dezembro, os filhos e filhas do Pai Eterno podem participar de missas às 7h e, à noite, às 20h, será a Missa da Vigília de Natal. Já no dia 25, as celebrações serão nos seguintes horários: 7h, 10h e 19h30. As transmissões pela RedeVida de Televisão serão nesta quarta-feira às 9h, direto da Igreja Matriz, e na quinta-feira às 7h, do Santuário Basílica.

Para celebrar a chegada do novo ano, as missas serão realizadas na Basílica no dia 31 de dezembro, às 7h e às 20h; e no dia 1º de janeiro, às 7h, 9h e 19h30. Na quarta-feira, a RedeVida transmite a celebração de 9h, na Igreja Matriz. No dia seguinte, no primeiro dia do ano, a transmissão também será às 9h, mas direto do Santuário Basílica.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2014_12_04_001Santuário em clima de Natal

Desde o início do Advento, em 30 de novembro, a Casa do Pai está com decoração especial de Natal. Luzes, brilhos e os principais símbolos do Natal deixaram o Santuário mais iluminado à espera da noite do nascimento do Salvador. Além da decoração externa, o tradicional presépio foi montado dentro do Santuário e a manjedoura receberá, no dia 24 de dezembro, na Vigília de Natal, o Menino Jesus.

No interior da igreja, o local da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, atrás do presbitério, foi transformado na gruta de Belém. As peças em tamanho real retratam o momento histórico. E é apenas Ele, o Menino Jesus, que não esteve presente no presépio nesse primeiro momento.

“Somente na celebração do dia 24 de dezembro, à noite, o Menino Jesus é levado à manjedoura, que é o momento do nascimento. Então, por isso que não há presença do Menino Jesus nos quatro domingos, nesse período do Advento, que é a preparação para o Natal”, explica o administrador do Santuário Basílica e Missionário Redentorista, Pe. Edson Costa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno