Notícias

Las Hermanas: doação e dedicação ao próximo

Grupo de voluntários distribui refeições aos moradores de rua. Levam também carinho, afeto e a Palavra de Deus.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_01_09_001O Programa Pai Eterno estreou nesta sexta-feira, 9, o quadro Atitude Cristã. O primeiro destaque foi para o grupo Las Hermanas, formado por voluntários que dedicam parte do tempo na distribuição de refeições para pessoas em situação de rua. Um trabalho de doação e evangelização feito semanalmente. (Assista ao vídeo abaixo)

O dia de trabalho começa na cozinha, onde as delícias são preparadas pelo grupo. “Cada dia, cada missão que vamos, a gente aprende e ganha muito mais. A minha vida mudou”, ressaltou a cabeleireira Francisca Maria de Jesus.

A manicure Mercedes Batista Guimarães Ferreira contou que o que faz é de coração: “Cada um faz o que pode, doa o que pode”.

O pessoal dessa Pastoral de Rua, de uma comunidade de Goiânia (GO), realiza esse trabalho há cerca de dez anos. São mais ou menos 60 pessoas, divididas em quatro equipes. A cada semana uma equipe cuida do jantar. São duas ações por semana, uma na terça-feira e outra na sexta-feira. Tudo é fruto de doação e cerca de 150 refeições são distribuídas a cada dia.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_01_09_004“Durante cada semana a equipe faz desde a organização da coleta do alimento até a entrega, à noite. Na rua, sempre tem as pessoas que já vão normalmente e que não fazem parte da organização em si, mas que prestam o serviço”,  exeplicou o representante comercial, Rogério Lopes Colhado.

Veja também:

“Trabalhamos em prol de levar além de alimentos, levar também afeto, amor, presença. Fazemos ações sociais em vários locais, abrigos de idosos, trabalhamos em casas de recuperação de dependentes químicos”, completou a professora Nara Morais.

Depois de prontas, as refeições são colocadas em caixas térmicas pra chegarem aos locais de distribuição bem quentinhas. Antes de sair, um momento de oração para pedir bênçãos ao Pai.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_01_09_003Os voluntários são esperados com muita alegria. Não só pela comida, mas também pelo alimento para a alma que eles levam: a Palavra de Deus.

Nas ruas, pessoas que precisam de ajuda, de atenção. Olitamar dos Santos e Márcia Ferreira da Silva vivem na rua há muito tempo. Ambos sabem reconhecer o bom gesto. “Esse pessoal que faz esses trabalhos são muito gente boa”, disse Márcia. “Não é todo lugar que tem um trabalho como este, de evangelizar”, completou Olitamar.

A dedicação e a seriedade nessa missão são atitudes louváveis, de verdadeiros cristãos que se preocupam com o próximo. O analista de sistemas Cristiano Barbosa da Silva contou que se identificou com o projeto Las Hermanas: “Você tira um pouquinho do seu tempo para se dedicar ao próximo. Me apaixonei por esse projeto e estou até hoje”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno