Notícias

Quais igrejas existem em Trindade?

Além do Santuário Basílica, Igreja Pe. Pelágio e Igreja Matriz, conheça mais sobre a Igreja de Santa Luzia.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_01_15_001Trindade é considerada a Capital da Fé de Goiás. A devoção ao Divino Pai Eterno é tradicional e os templos que nasceram desta fé também. O quadro Você Sabia? exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 15, procurou saber quais igrejas os devotos conhecem na cidade. (Assista ao vídeo abaixo)

A devota de Guaranhuns (PE), Onésia Soares da Silva, disse quais ela conhece: “Tem a do Pe. Pelágio; tem a Matriz, que eu não sei o nome; e a Basílica”.

Ramom Eduardo da Costa Cerqueira, de Águas Belas (PE), também respondeu à pergunta: “Eu costumo apelidar aquela igreja Pe. Pelágio como a igreja da Ressurreição. Eu conheço também a Igreja Matriz, que fica no centro, a Basílica e a construção da nova igreja”

Além do Santuário Basílica, Igreja Matriz e Igreja Padre Pelágio, Trindade possui outras igrejas. Uma delas é a Santa Luzia, localizada na Vila Pai Eterno, em frente a Rodoviária e a feira coberta.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_01_15_002A história da Igreja Santa Luzia começou há muitos anos, quando um devoto, que sofria com um grave problema na visão, pedia a intercessão da santa. Ele recebeu a cura e prometeu construir uma capela. Algum tempo depois o devoto faleceu. A obra foi retomada em 1954 pelo Missionário Redentorista Pe. João Cardoso de Souza, e concluída em 1961.

“Ficou uma maravilha. Era bonita e ficou melhor. Reformou agora e ficou uma maravilha. Já era bonita, mas ficou melhor”, disse o devoto de Trindade José Francisco dos Santos.

Quem quiser acompanhar uma celebração na Igreja Santa Luzia, as missas são aos domingos, sempre às 17h.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno