Notícias

Qual é o tema do Dia Mundial das Comunicações?

Saiba mais sobre a temática abordada nesta data importante para a Igreja: família e evangelização.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_01_22_001Você sabe qual é o tema abordado pela Igreja para o Dia Mundial das Comunicações? O quadro Você Sabia exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 22, respondeu que “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” é o tema desta data tão importante. (Assista ao vídeo abaixo)

“Qualquer ambiente que Deus criou neste mundo deveria se preocupar em evidenciar pelos relacionamento, em que as pessoas vivem, a gratuidade do amor, mas a família tem condições naturalmente favoráveis. Este tema tem importância vital por causa disso. Se tem um lugar que nós podemos treinar o amor, a gratuidade do amor, sem nenhum tipo de amarra, este lugar é o ambiente familiar”, explicou Pe. Rafael Vieira, Missionário Redentorista.

O Dia Mundial das Comunicações foi instituído pelo Concílio Vaticano II, em 1963. A mensagem do Papa para este dia é tradicionalmente publicada por ocasião da Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e escritores, em 24 de janeiro. O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado no domingo que antecede Pentecostes, este ano, em 17 de maio.

De acordo com Pe. Rafael, o tema de 2015 vai de encontro com a temática do Sínodo: a família. “Neste momento, estamos vivenciando na Igreja a realização de dois Sínodos, um ordinário e outro extraordinário, os dois sobre a família. Então, se a Igreja toda, os bispos, o Papa, está de algum modo colocando em relevo este tema, a jornada mundial das Comunicações precisa entrar neste ritmo”, pontuou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_01_22_002O desafio é comunicar a família e o amor nestes tempos de valores tão invertidos. “As novas tecnologias aproximam quem está longe e distanciam quem está perto. É muito fácil entrar dentro de uma casa e ter uma pessoa olhando para o celular, a outra para o tablet e outra para a televisão. São três pessoas juntas e distantes. Eu penso que a comunicação precisa se preocupar com isso. A tecnologia ajuda imensamente, mas não pode vir distanciar quem precisa necessariamente estar perto, e isso a família é o ambiente onde nós precisamos mais ficar próximos uns aos outros”, completou o Pe. Rafael Vieira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno