Notícias

Equipe de profissionais das Obras Sociais recebe capacitação

Palestras de qualificação e melhoramento têm o objetivo de ampliar o conhecimento em várias áreas.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_01_27_005As crianças atendidas pelas Obras Sociais Redentoristas já voltaram às atividades, mas durante o recesso foram ministrados vários cursos de capacitação para os colaboradores. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 27, mostrou que o processo de qualificação e melhoramento por meio de palestras durou uma semana. Foram dias produtivos, em que todos puderam ampliar o conhecimento em diversas áreas. (Assista ao vídeo abaixo)

As palestras foram realizadas no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO). A auxiliar de serviços gerais Hérika Dalila Ferreira vê a capacitação como uma oportunidade para melhorar o trabalho desenvolvido. “É um aprendizado que a gente pode passar para frente, para os nossos assistidos, educandos, para as pessoas que procuram a gente, pois a gente aprende aqui hoje e repassa pra frente amanhã”, disse.

Uma das palestras foi com o contador Osvair José Amador, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Congregação Redentorista da Província de Goiás. O profissional discutiu sobre a rotina diária em um departamento de RH. “Falamos sobre direitos e deveres dos funcionários, valorização de todos os nossos colaboradores. Dia a dia, dúvidas, e preenchimento de lacunas que existem para uma boa conduta profissional”, explicou o contador.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_01_27_002Para o diretor das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Pe. Reinaldo Martins, atividades como estas são importantes, especialmente, para o trabalho desenvolvido pelas instituições já que, além do serviço filantrópico, tem também a evangelização, que é muito importante. “O funcionário tem que vivenciar a sua fé para poder transmitir a alegria do Evangelho a todas as pessoas que vêm aos centros sociais”, explicou.

O ano de 2015 começou com grandes novidades e uma delas já está quase pronta. É o auditório construído no Cespe. O novo espaço significa um grande avanço no trabalho das Obras Sociais. O local vai abrigar cerca de 300 pessoas sentadas para realização de palestras e apresentações artísticas de vários tipos.

De acordo com a coordenadora do Cespe, Lucélia Bueno, é mais um espaço de diálogo com a comunidade. “Nós vamos abrir para formações tanto para a área da educação quanto para a social, com palestras, eventos culturais, não só para os nossos atendidos, mas para toda a sociedade”, pontuou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno