Notícias

Preocupação em ajudar o próximo

Iniciativa reúne pessoas que juntam tampinhas, vendem e transformam a renda em ajuda para pessoas carentes.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_01_30_001A equipe do Programa Pai Eterno foi até a Igreja Matriz, em Goiânia (GO), para conhecer mais sobre o projeto Tampa Mania. A iniciativa reúne pessoas que juntam tampinhas de garrafas descartáveis, vendem e transformam a renda arrecadada em ajuda para pessoas carentes. O destaque foi do quadro Atitude Cristã, exibido nesta sexta-feira, 30. (Assista ao vídeo abaixo)

Quem contou a história do projeto foi o presidente do Rotary Clube, Gabriel Fernandes. “Este projeto tem três colunas principais: social, ambiental e saúde pública. Pegamos todas as tampinhas do meio ambiente para tirar os focos de criadouro da dengue e transformamos a venda do material reciclado em cadeiras de rodas, andadores e fraldões para aquelas pessoas necessitadas”, explicou.

Ele comentou ainda sobre como surgiu a ideia de desenvolver o projeto: “Simplesmente surgiu vendo na televisão uma reportagem de uma enfermeira que juntava garrafinhas, vendia e aplicava aquele dinheiro na compra de materiais descartáveis para os pacientes”.

O projeto já existe há cerca de três anos. A diarista Maria de Fátima dos Santos entregou tampinhas que ela mesma juntou. Segundo ela, um esforço feito pensando sempre em quem mais precisa. ”Eu sinto muita alegria em juntar tampinhas. Eu adoro ajudar”, afirmou.

Ademir Pereira é um dos voluntários do projeto. Há poucos dias ele foi ao Paraná buscar centenas de tampinhas doadas por um morador. “Nós temos que dar a oportunidade das pessoas voluntárias participarem da campanha, pois uma tampinha faz toda da diferença”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_01_30_002Eles dedicam boa parte do tempo a esta ação que beneficia muita gente. “São centenas de pessoas que tiveram ajuda através deste projeto, através das cadeiras de rodas. Oferecemos ajuda para aquelas pessoas que têm dependência financeira, que necessitam de ajuda. A gente tem ajudado muito”, ressaltou o Gabriel Fernandes.

O esforço é diário. Para Gabriel, fazer o outro feliz ao receber uma ajuda é a recompensa de todo esse trabalho. “Sensação de dever cumprido, de poder procurar dar um pouquinho de si para essas pessoas. Quantas vezes tivemos a oportunidade de ver a alegria de um cadeirante ao receber uma cadeira! Às vezes é uma pessoa que só estava sendo carregada porque não tinha condições financeiras, ou às vezes a cadeira dele já estava toda em estado precário. Quando ele tem a oportunidade de ter uma cadeira nova, simples, mas funcional, realmente a alegria nos contagia”, afirmou o presidente do Rotary Clube.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno