Notícias

Uma atitude, uma realidade transformada

Conheça a história deste vendedor ambulante. Com empenho, ele trouxe melhorias para a comunidade de seu bairro.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_27_002Quase todo mundo tem vontade de ajudar em algo, mas não sabe como. O quadro Atitude Cristã do Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 27, destacou a boa atitude do vendedor ambulante Mauro Sérgio Moreira, que decidiu contribuir com a comunidade em que vive, cuidando da própria rua. Não é bem a rua, mas sim uma área de um parque que fica próximo a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo)

“Cheguei aqui, era uma área com capim muito alto. Então, tomei uma atitude, não pensando só em mim, pois nesta rua, todo mundo tinha medo de passar”, lembrou o vendedor.

Ele mora em um bairro da periferia de Goiânia rico em áreas verdes e bem afastado da região central, mas a degradação imposta pelo lixo vem acabando com quase tudo. Cansado de ver tanto desrespeito com a natureza, Mauro Sérgio pegou uma enxada e teve uma atitude. Antes de capinar o mato alto que tomava conta de tudo, ele retirou mais de 120 sacos de lixo. Em algumas partes, ainda têm vestígios da época em que era um depósito clandestino. Depois de tudo limpo, ele reflorestou o lugar com grama.

“Eu comecei a capinar aqui já com intenção de plantar uma grama e de fazer uma coisa para a minha comunidade, porque eu era preocupado com ela. Eu não penso só em mim, penso nos outros também. Aí eu comecei a capinar, trabalhei para um senhor, comprei um metro de grama, plantei, e tive uma decepção: bateram veneno na minha grama. Eu fiquei preocupado, molhando, mas, aquilo não tinha problema, porque eu não nasci com preguiça. Peguei uma enxada, afofei tudo de novo, e consegui ganhar dois metros de grama. Plantei de novo”, contou o ambulante.

Todo dia é a mesma rotina. Ele cuida de tudo com muito carinho. Com o tempo ganhou o apoio da vizinhança, e no local onde ele plantou grama, ninguém joga lixo. O próximo passo é ampliar a faixa do bem por toda a parte que compõe a mata ciliar do córrego e, assim, ajudar a plantar a conscientização nas pessoas.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_02_27_001A dona de casa Maria Cândida do Nascimento reconhece o empenho do vizinho: “Ele é uma bênção de Deus por ter arrumado essa grama. O lixo que o povo joga, ele manda tirar. Aqui, agora, é um lugar de lazer, para as crianças brincarem. Tem uma nascente de água aí muito bonita, é muito bonito aqui”, disse.

A paisagem hoje é outra. O parque pertence às crianças, que ganharam uma nova área para brincar. “Eu gosto deste espaço aqui porque tem mais espaço para brincar, é bom, não tem lixo. Venho brincar porque eu gosto daqui”, afirmou João Pablo Dias Carneiro, 10 anos.

Em um bairro carente de serviços públicos, alguém teve a atitude de fazer a diferença. E mostrou que, com trabalho voluntário, vontade e disposição, não é possível mudar o mundo todo, mas sim pelo menos um pedacinho dele.

“Parece que a cada dia eu vou tomando mais gosto, parece que eu tenho vontade de deixar mais bonito, plantar flores para a comunidade chegar e olhar. Meu sonho já se realizou”, comemorou Mauro Sérgio Moreira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno