Notícias

A Igreja ao encontro da comunidade

Obras Sociais Redentoristas colocam em prática o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir”, levando atendimentos para a população.

DESTAQUE_NEWSLETTER_03_2015_03_06_002Em consonância com o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir”, as Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO), prepararam um cronograma de ações sociais que buscam promover a aproximação entre a Igreja e as comunidades mais carentes.

O projeto oferece atendimentos médico e odontológico, palestras motivacionais e preventivas, almoço, lanche, oficinas culturais e de artesanato, cantinho da beleza, além de brincadeiras para as crianças, atividades esportivas aos jovens, visita aos enfermos e confissões.

O objetivo da ação também é despertar o voluntariado, na necessidade de cada cristão se colocar a serviço do próximo. “Estamos colocando o lema em prática nos centros sociais e na nossa vida. Convidamos os leigos para participarem conosco nesta missão de levar evangelização, fazer visitas missionárias, conforme o pedido do Papa Francisco: por uma Igreja em saída, ao encontro daqueles que estão desamparados, que não tem esperança no coração e que não vão à Igreja”, explicou o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

DESTAQUE_NEWSLETTER_03_2015_03_06_001A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 28 de fevereiro, na Comunidade São João Batista, no setor Sul. As atividades foram iniciadas com uma missa de abertura. A ação envolveu voluntários, profissionais, religiosos e colaboradores dos centros sociais da Congregação do Santíssimo Redentor, que recebem apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Segundo padre Reinaldo, mais de 123 voluntários leigos participaram da primeira etapa. “Foi uma experiência única. Os leigos têm uma função fundamental, sem eles não acontece essa ação social. Eles também são Igreja e cumprem seu papel social como cristão, a serviço do próximo, do irmão”, pontuou.

Ainda durante este primeiro semestre serão realizadas mais quatro ações semelhantes. As próximas comunidades de Trindade já agendadas para receberem o projeto são dos setores: Miriápolis, Vida Nova e Sol Dourado. O local para realização da última ainda será definido pela equipe organizadora.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno