Notícias

Trindade se prepara para receber romeiros na Semana Santa

Programação será extensa, entre os dias 29 de março e 5 de abril.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_03_26_001O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26, mostrou que no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), os colaboradores já estão trabalhando a todo vapor para deixar a igreja pronta para receber os devotos durante a Semana Santa. A programação, na Capital da Fé de Goiás, acontece de 29 de março até 5 de abril. (Assista ao vídeo abaixo)

“Será uma semana extensa de preparação, de todos nós, cristãos, para vivenciarmos a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo. É um momento em que todos nós iremos, junto com Jesus, passar pela Sua Paixão, Morte, Ressurreição, para viver com Ele a novidade que o Divino Pai Eterno trouxe para cada um de nós, que foi justamente a salvação tão esperada através do seu filho Jesus”, declarou Pe. Marcelino Ferreira.

Além do Santuário, a Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio) e também o Carmelo da Santíssima Trindade se preparam para a Semana Santa. O músico Rodolpho Machado é uma das pessoas responsáveis da paraliturgia no Santuário Basílica e já ensaia para cantar e tocar durante esses dias tão especiais. “As músicas já vêm selecionadas dentro do roteiro que recebemos para a paraliturgia. São músicas já escolhidas de acordo com cada rito e bem escolhidas para que sejam bem encaixadas no momento em que está sendo celebrada”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_03_26_002A voluntária Vera Lúcia Gonçalves também participa ativamente da Semana Santa em Trindade. Ela é a responsável pela ornamentação do carro andor que leva o Senhor dos Passos, na Procissão do Encontro, na Quarta-feira Santa. “A gente busca as flores na parte da manhã. Antes era aqui dentro da igreja, depois da novena das 15h, a gente começava porque o andor tem que estar pronto até às 19h, pois depois da missa sai a procissão com o andor. Nossa Senhora sai da Igreja Santa Luzia com as mulheres e o encontro é na Basílica”, explicou.

Algumas celebrações da Semana Santa Serão transmitidas pela RedeVida de Televisão. Pe. Marcelino afirmou que quem não puder vir à Trindade (GO), poderá acompanhar de casa: “De segunda à sexta, às 7h, como também na Quinta-feira Santa, a missa do Lava Pés será transmitida daqui da Basílica, e na Sexta-feira Santa será transmitida às 18h30 a procissão do Senhor Morto com a pregação do dia”. Há ainda missas transmitidas no sábado, às 7h e 17h30, e no domingo às 17h30.

Serão dias muito especiais, cheios de reflexão e muita fé. Todos os filhos e filhas do Divino Pai Eterno estão convidados. “Convido a todos para que venham com o coração aberto neste tempo da graça do Senhor, para participar conosco intensamente da Semana Santa aqui na Casa do Pai”, concluiu Pe. Marcelino.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno