Notícias

Crianças do Centro Social Pai Eterno encenam Paixão de Cristo

Ensinar a história da Vida de Jesus é uma forma de catequizar.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_31_001Durante a Semana Santa é comum as pessoas participarem ou assistirem alguma encenação da Paixão de Cristo. No Centro Social Pai Eterno (Cespe), as educadoras preparam as crianças para uma apresentação especial. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 31, mostrou que ensinar a história da Vida de Jesus é catequizar. (Assista ao vídeo abaixo)

“Não é só um teatro, vamos fazer um musical divido em quatro partes sobre o sofrimento de Jesus, quando Ele é pregado na cruz. Antes vamos fazer o ato mais humilde da vida de Jesus, quando Ele lavou os pés dos doze apóstolos, aproveitando que este ano o lema da Campanha da Fraternidade é ‘Eu vim para servir’, então resolvemos fazer essa junção”, explicou a educadora social Maria Mírian Moura da Silva.

Participam da encenação 30 crianças, com idade entre de 8 e 12 anos. “Tivemos que adaptar a peça original, por conta da idade e por não termos tempo, diminuímos um pouco as falas e pegamos crianças que já tem facilidade, por já terem ensaiado antes a Morte de Jesus Cristo”, completou a educadora social.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_31_002As cenas são repetidas várias vezes até que tudo fique certinho. “Fomos dividindo primeiro as meninas e depois os meninos, quem tem mais experiência, quem já fez o papel de Jesus, de Maria, para termos mais facilidade. Depois juntamos com outra turma para fazermos os 12 apóstolos”, concluiu Maria Mírian.

Matheus Henrique Rodrigues dos Santos, 10 anos, fará o papel de Jesus na peça. Segundo ele, uma honra. “É a segunda vez que faço. É bem legal porque é o papel principal, tem que prestar muita atenção. Eu treino e memorizo as falas”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno