Notícias

Romaria 2015: Consagrados ao Pai Eterno

Tema propõe que o romeiro renove a sua fé e busque por uma vida plena e feliz, seguindo os ensinamentos da Igreja.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_05_20_004O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 20, mostrou que este ano o tema da Romaria é: “Consagrados ao Pai Eterno”. O momento é de reconhecer que Ele nos chama para uma vida plena e feliz. (Assista ao vídeo abaixo)

“É despertar no romeiro as suas motivações vocacionais, naturalmente que evidenciadas pelos sacramentos recebidos na igreja, tendo em vista que cada um de nós somos convidados, a partir desses sacramentos, a sermos portadores da mensagem do Evangelho de Jesus”, ressaltou Pe. Edinisio Pereira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

A cada dia de Romaria o tema principal será abordado de maneira diferente, de forma que faça com que o romeiro renove a sua fé e experimente ainda mais o amor do Divino Pai Eterno. “Tendo em vista a teologia de cada sacramento: do Batismo, da Eucaristia, da Reconciliação, da Ordem, do Matrimônio, e também da Unção dos Enfermos, refletindo a partir desses sacramentos, de modo que cada um dos romeiros tenha a oportunidade de fazer a reflexão, a partir também daquilo que nós vivenciamos, ou que recebemos de Jesus a partir da experiência com esses sacramentos”, completou o reitor.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_05_20_003Mais uma romaria se aproxima e com ela, a oportunidade de cada filho e filha do Divino Pai Eterno renovar a sua fé. “Como um grande retiro comunitário, de modo que ele venha, participando das missas, das novenas, terá oportunidade de se renovar com compromisso batismal, no compromisso da sua fé, voltando a ser, na sua comunidade, mais atuante, uma Igreja que fala das verdades da fé, que defende os valores familiares, que promove ações sociais, defende a vida”, pontuou Pe. Edinisio.

O tema deste ano nos propõe a perceber que também somos enviados pelo Espírito Santo a servir nossos irmãos. Somos consagrados ao Pai Eterno para amar e fazer o bem ao próximo. “Ajudar o romeiro a alimentar-se, a enriquecer-se, a renovar a sua fé, voltar para sua origem e tornar-se cada vez mais uma pessoa atuante no meio onde vive” , concluiu o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno