Notícias

Cavaleiros de Piracanjuba prontos para pegar a estrada

Em mais uma Romaria, eles seguirão, com muita fé, rumo à Casa do Pai, em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_05_71_002O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 27, mostrou que a romaria dos cavaleiros de Piracanjuba (GO) já está pronta para pegar a estrada rumo à Trindade (GO). A saída deles está marcada para o dia 28 de junho, e a chegada, no dia 1º de julho. São esperados cerca de 190 cavaleiros. Eles se deslocam mais ou menos 35 km por dia. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós montamos toda uma equipe para organizar a nossa romaria. Este ano, estamos trabalhando com o número do ano passado, em torno de 300 pessoas, aproximadamente 194 cavaleiros”, explicou o engenheiro agrônomo Luiz José Correria.

A história dessa romaria começou com carros de boi. Os primeiros cavaleiros seguiam os rastros dos carros para se guiarem nas estradas de chão. Muita gente acompanha os cavaleiros em carros de apoio. Por isso, eles dão muita atenção à organização. “Nós formamos uma comissão e distribuímos algumas atividades e funções. Tem quem toma conta da parte da cozinha, do transporte, fazemos ofícios para pedir donativos para a romaria, e assim conseguimos mobilizar toda a sociedade piracanjubense em torno da nossa romaria”, completou Luiz José.

Para eles, o principal dessa jornada é a devoção ao Pai Eterno. A gerente administrativa Denise Barbosa de Oliveira destacou os momentos de orações feitos pelo grupo: “A gente já começa com a missa, onde o padre dá uma bênção e nos envia até Trindade. De manhã fazemos nosso momento de oração e a noite também. Então, os nossos momentos de oração são bem pontuados”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_05_27_001Para ela, o sentimento da chegada, nos braços do Pai, vale todo o caminho percorrido. “Ali é onde nós somos realmente levados pela reação do espírito. Ali podemos sentir o sonho de Deus: nós verdadeiramente acreditarmos que o céu é aqui e agora. Então, é uma sensação ímpar, é algo que só de falar a já da vontade de sair e ir agora para termos esse encontro íntimo, tão eu e Deus e poder agradecer, ver que tudo vale a pena e tem significado”, afirmou a gerente.

O empresário Telmo Arantes Borges ressaltou que volta com suas forças e a fé renovada: “É isso que nos faz esquecer todos os percalços do caminho, todo aquele sofrimento de poeira, de frio, de incômodo de estar sentado no cavalo o dia todo, então a gente esquece aquilo tudo e já começamos a programar a romaria do ano que vem”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno