Notícias

Obras Sociais levam atendimento às comunidades de Trindade

Ação reuniu religiosos e voluntários, que prestaram diversos serviços na área da saúde.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_02_002O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 2, mostrou que centenas de moradores de diversos bairros de Trindade (GO) foram à procura dos atendimentos na área da saúde, que estavam sendo oferecidos na quarta edição da ação social da Campanha da Fraternidade 2015, promovida pelas Obras Sociais Redentoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

A costureira Daiane Moreira aproveitou o dia para trazer a pequena Rafaela, 3 anos, para uma consulta com a fonoaudióloga. “Ela está com a fala bem devagar. Quase não está falando direito, quando fala, fala errado. Então, eu vim aqui para olhar”, contou.

A fonoaudióloga Elandina Giardini encaminhou a criança para um atendimento mais especializado. “Vou fazer o encaminhamento para ela para o serviço da Vila São Cottolengo, da medicina auditiva e também para um neuropediatra e fono”, explicou.

A sala reservada para a pediatria estava cheia. Muitas mamães não perderam a chance de buscar orientações. “Estamos em busca de identificar casos de desnutrição, sobrepeso, baixa estatura; e tentar passar orientações para as mães, pois vemos que o sobrepeso e a obesidade sã realidades bastante marcantes aqui, principalmente na faixa etária infantil”, declarou o estudante de medicina e voluntário Marcus Vinícius Batista.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_02_001A Ação Social também promoveu o cantinho da beleza. O espaço ficou bem movimentado e a dona de casa Tatiane Alves dos Santos aprovou: “Minha unha vai ficar magnífica. Vou arrasar”.

Dezenas de voluntários se uniram e se dedicaram a atender com muito carinho, todas as famílias que passaram por aqui. Este foi mais um dia de promover o bem-estar e uma melhor qualidade de vida a quem precisa. “As pessoas vão sair daqui melhores, motivadas, com a autoestima bem mais elevada”, ressaltou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno