Notícias

O pagador de promessas rumo à Casa do Pai

O devoto saiu a pé de Caruarú (PE) há quase oito anos e pretende chegar a Trindade no primeiro dia da Romaria.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_04_007“Saí de Caruaru só confiando em Deus!”. Assim, o devoto Pedro Guedes da Costa expressa o tamanho de sua fé. A história dele foi destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 4. Há quase oito anos ele está caminhado rumo a Trindade (GO) em agradecimento ao Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Em 22 de dezembro de 2007, Pedro Guedes saiu a pé do interior de Pernambuco rumo a Capital da Fé de Goiás. “Parece que foi ontem que eu saí de lá, mas já são oito anos. A minha fé é muito grande!”, lembrou.

Carregando uma cruz de 50 kg, o objetivo dele é chegar ao Santuário Basílica para agradecer o milagre recebido. “Eu senti o pé inchado demais, as veias entupidas e ali cada vez mais ia aumentando. E eu não podia andar. A doutora, quando me examinou disse que eu tinha trombose e osteoporose. Graças a Deus, hoje eu não sinto dor nenhuma”, contou.

Já são sete anos e cinco meses na estrada. Em média, o romeiro já andou 14 mil quilômetros. Já passou por mais de 300 cidades. Foram 11 estados e o Distrito Federal. Ele acabou sendo conhecido como o pagador de promessas de Caruaru.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_04_003Nas várias cidades pelas quais Pedro Guedes já passou, a cruz foi ganhando, aos poucos, um colorido todo especial. Milhares de fitas amarradas, bicos de criança, algumas flores e dezenas de terços também foram amarrados. Tudo isso são pedidos dos moradores das cidades por onde ele já esteve. E assim ele segue o caminho, com uma fé inabalável, levando ao Divino Pai Eterno o agradecimento dele e o pedido de milhares de pessoas.

“Tem muita gente que chega e me pede para rezar, eu digo que eu não estou preparado para isso e nem curar. Digo que sou um mensageiro. Vou passando, não fico um mês, ou dois em uma cidade. Quem sabe alguém que colocou uma fita dessa não tenha recebido a cura”, disse o pagador de promessas.

Aos 75 anos de idade, a passos pequenos e com uma fé sem tamanho, ele anda cerca de 5 km por dia, trajeto às vezes cheio de desafios. “Já passei fome e sede. As pessoas negam água. Chegando perto do mato, eu fico com medo, preocupado de como eu vou dormir. Já passei noites acordado com medo de uma onça, uma cobra, cascavel. Agora, eu não tenho mais medo porque a minha fé aumentou”, relatou.

Essa história também é marcada por muita solidariedade. Em todos esses anos caminhando, Pedro já contou com a ajuda de muita gente. “No deserto é onde Deus manda mais bênçãos para mim. Não fata comida, não falta água, lugar para dormir. Deus é maravilhoso. Nosso Divino Pai Eterno. Eu encontrei milhões de pessoas. O povo me ajuda”.

A atendente Cláudia Costa Ribeiro, que trabalha em um restaurante em Terezópolis, interior de Goiás, contou como ajudou o peregrino: “A gente ofereceu o café da manhã, o almoço e oferecemos para ele ficar aqui para dormir”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno