Notícias

Santuário Basílica está pronto para receber os romeiros do Pai Eterno

Mais uma Romaria se aproxima e os preparativos em Trindade (GO) estão a todo vapor.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_10_007Um dos lugares mais visitados pelos romeiros que participam da Romaria é o Santuário Basílica de Trindade (GO). O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 10, mostrou que, por lá, os preparativos para acolher os devotos que vêm de longe estão a todo vapor. (Assista ao vídeo abaixo)

A movimentação dos colaboradores já é grande. Segundo o administrador do Santuário, Pe. Domingos Cardozo Prestes, eles checam a iluminação interna da igreja e a limpeza do local. “A cada ano, a gente precisa melhorar, pois a demanda sempre é mais exigente. Neste ano, melhoramos um pouco mais a questão do saneamento. Colocamos um tubulão para aumentar a oferta de água, que é bastante crítica durante a Festa”, ressaltou.

As equipes são muitas e, consequentemente, o número de colaboradores também precisa aumentar para receber os milhares de romeiros que passam por Trindade. “Os voluntários são necessários porque ajudam na área de limpeza, de atendimento, acolhida e no altar. Então, eles vêm para somar”, disse o administrador.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_10_003Ainda de acordo com Pe. Domingos Cardozo, a secretaria é um dos lugares mais frequentados durante a Festa. No local, os romeiros podem tirar dúvidas, colocar intenção para as missas e também fazer doações. “É muito importante este trabalho oferecido ao romeiro. Aumentamos o quadro de secretárias e atendentes para a Festa. Criamos horários extras para que romeiro esteja sempre bem atendido e bem acolhido. É na secretaria que eles buscam informações e nós temos uma boa estrutura neste sentido”, afirmou.

Gente do Brasil inteiro vem ao Santuário durante a Romaria, e, assim, se sente ainda mais próxima ao Divino Pai Eterno. Durante o ano, são muitos os milagres e também as bênçãos concedidas por Ele. Mais uma Romaria se aproxima, tempo de oração e de renovação da fé. Em mais um ano, a expectativa é grande para receber milhares de romeiros.

“O romeiro vem na expectativa de encontrar o Pai Eterno e consagrar a sua vida. Está todo mundo convidado. Venham, participem, rezem e voltem felizes para a suas casas”, concluiu Pe. Domingos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno