Notícias

“A Romaria já é parte da minha vida”, diz Pe. Domingos

Como romeiro e padre, ele sempre participou das Festas em Louvor ao Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_17_001O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 17, mostrou que há anos o Missionário Redentorista, Pe. Domingos Cardoso Prestes, participa da Romaria do Divino Pai Eterno. Atualmente, como administrador do Santuário Basílica, ele sempre viveu uma história com base no amor ao Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Romaria já é parte da minha vida”, afirmou Pe. Domingos. Ele contou que tudo começou quando se tornar padre ainda era apenas um sonho: “Foi no final dos anos 70. Durante a Festa, fiquei impressionado com a movimentação dos romeiros. Tanta gente naquela demonstração de fé que nos deixava bastante animados em ver aquela multidão”.

De romeiro, anos depois, ele passou a fazer parte da Romaria já como padre. “Início dos anos 90 e de lá para cá, sempre me fiz presente aqui”, afirmou.

Em todos esses anos são muitas recordações, histórias bonitas, que ele já presenciou. Uma delas, o Missionário Redentorista guarda na memória. “Eu me lembro de que logo que vim para Trindade, já faz um bom tempo, encontrei com uma pessoa que estava perdida na rua e queria encontrar a Sala dos Milagres. O sonho dela era ver o quadro onde tem uma onça atacando uma pessoa. Ela chegou, olhou o quadro, chorou e me perguntou se eu sabia quem era aquela pessoa. Aí ela disse que era um parente, que ela era da região e conheceu aquela história e, que por isso, estava ali para ver o quadro”, relatou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_17_002E é com as bênçãos do Divino Pai Eterno que Pe. Domingos afirmou que já está preparado para colaborar nos dias de Romaria: “Eu vou estar na parte de apoio. Temos durante esse período festivo uma equipe bastante grande, passa de mil pessoas atuando aqui na Festa. Estarei por perto dando apoio a todos, além de atuar na parte religiosa, atendendo confissões, principalmente”.

Em Trindade (GO), tudo pronto e, partir de agora, é só esperar a chegada dos romeiros, os filhos e filhas do Divino Pai Eterno. “Trindade acolhe a todos, do Brasil inteiro. Então, venha!”, conclui Pe. Domingos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno